fbpx

Henrique Diniz realiza festival de videoclipes

Insatisfação, união, trabalho duro: mudança são elementos fundamentais na história desta escola em Barbacena. Leia mais...

EM DESTAQUE

Henrique Diniz realiza festival de videoclipes

A insatisfação com a antiga gestão e falta de apoio, motivos para que muitos desanimassem, foram o estopim para que a escola se tornasse uma das melhores de ensino público da cidade. Os professores se uniram, os alunos aderiram à causa, e a escola, que no passado era conhecida por sua fama negativa, é considerada por muitos como seu segundo lar. Resultados positivos na cidade, no estado, no ENEM; ex-alunos graduados, mestrandos ou no mercado de trabalho; alunos mostrando talento no jornal da escola, em canal no YouTube; funcionários em um ambiente tranquilo de trabalho. Essa é a nova cara da Escola Estadual Henrique Diniz.

Somando a todas essas qualidades, a escola realizará, no dia 25 de novembro, seu primeiro festival de videoclipes, um projeto interdisciplinar que engloba Arte, Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Na noite de gala, que acontecerá na própria escola, serão feitas premiações, em diversas categorias, dos melhores vídeos produzidos pelos alunos dos ensinos fundamental e médio.

Novidade para toda a comunidade escolar, o 1º Festival de Videoclipes é mais um ponto positivo dessa nova trajetória da escola e desperta expectativas nos estudantes e seus pais: “Vai ser um evento muito lindo e estão todos ansiosos, porque nunca teve nada assim na escola... Todos os alunos estão mais que envolvidos com o trabalho, fazendo o possível para que tudo saia como esperado! ” Aponta a aluna Camila Gonçalves (2.5); “Eu acho que esse evento está sendo, de fato, o mais esperado por todos nós desde que foi anunciado, um evento que promove uma ótima interação entre pais, alunos, professores e os demais funcionários”, completa Janaina Cristina Neves (1.8). Vários alunos foram ouvidos e todos mencionaram a grande expectativa para o evento, que vai integrar a comunidade escolar de um jeito inovador. Foi citada ainda a importância do evento para divulgar a imagem do Henrique Diniz, ou HD, como é conhecida a escola, pela cidade. A mãe Eloisa Carmo reforça “... quem sabe alguns pais venham a acordar e ver como é importante interagir com o filho e a escola e entender que juntos somos e podemos mais”.

Ana Clara Fagundes, 3.2, diz que o Henrique Diniz “... é uma escola que teve uma grande evolução, tanto na parte estética, quanto no ensino e [...] os professores e a direção têm se dedicado para oferecer o melhor para os alunos e [...] o corpo discente tem se dedicado também para tentar atingir o alvo, que é aprender e conhecer mais”.
A mensagem de Ana Clara é um convite para que todos de Barbacena possam conhecer o que realmente é a Escola Estadual Henrique Diniz: renovação, organização, compromisso e, acima de tudo, amor pelo que faz.


 Paula Campos e Wanderson Fernandes

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp