fbpx

Escola Adelaide Bias Fortes ganha destaque nacional

A escola obteve o maior IDEB de toda região, ultrapassando escolas de cidades próximas, como Juiz de Fora, em esferas municipal e estadual. Leia mais...

EM DESTAQUE

Escola Adelaide Bias Fortes ganha destaque nacional

No sábado, 24 de setembro, aconteceu a Virada da Educação em todas as escolas da rede estadual de Barbacena. O evento reuniu famílias, alunos e a comunidade escolar. Na Escola Estadual Adelaide Bias Fortes não foi diferente, os pais foram recebidos com café musical, exposição de resultados e muitas apresentações culturais.

Um dos destaques do evento deste ano veio com a notícia de que a escola obteve o maior IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de toda região, ultrapassando escolas de cidades próximas, como Juiz de Fora, em esferas municipal e estadual.

O índice foi criado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em 2007, e avalia o desempenho do aluno através do rendimento escolar e das avaliações no SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e na Prova Brasil. As escolas são avaliadas em uma escala de zero a dez.

De acordo com especialistas da educação, este tipo de avaliação com base em mais fatores do desempenho escolar e não apenas uma prova, permite que os resultados sejam mais próximos da realidade.

Conforme a vice-diretora Eliane Rocha, o resultado mostra que a escola está no caminho certo. Ao longo deste ano, a escola foi destaque na cidade pela promoção de projetos de incentivo à leitura, desde os anos iniciais. Para Eliane, o desenvolver destes projetos foi fundamental para a melhora do desempenho, “os alunos, os pais e professores se sentem mais motivados a se esforçar e transformar a educação de todos os envolvidos.”


Agência Expresso

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp