fbpx

EPCAR é a quarta melhor escola pública do país segundo dados do ENEM

O critério de divulgação inclui todas as escolas em que pelo menos 50% dos estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2015. Leia mais...

EM DESTAQUE

EPCAR é a quarta melhor escola pública do país segundo dados do ENEM

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) ficou em quarto lugar entre as escolas públicas com as maiores médias nas provas objetivas do Enem 2015. O resultado foi publicado nesta terça-feira (04/10) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Foram divulgadas as notas de 1.212.908 estudantes de 14.998 escolas.

O critério de divulgação inclui todas as escolas em que pelo menos 50% dos estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2015. A EPCAR teve a média 659,14 na somatória que leva em conta as provas objetivas de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. A redação não entra no cálculo por ser subjetiva e por não seguir a Teoria de Resposta ao Item (TRI), como as demais disciplinas.

Na conta geral, a EPCAR ficou em 106° lugar entre as 14.998 escolas públicas e particulares avaliadas. Segundo o relatório do INEP, a EPCAR tem o nível de permanência dos alunos maior que 80% e conta com o corpo docente composto por 92% de professores com formação na área que lecionam. De acordo com o Comandante da EPCAR, Coronel José Aguinaldo de Moura, os destaques da escola são o relacionamento aluno-professor, a infraestrutura e a disciplina implementada entre os estudantes.


Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp