fbpx

EPCAR é campeã da 48ª edição do NAE

A 48ª edição da NAE (Naval, Aeronáutica e Exército) aconteceu em Angra dos Reis (RJ) e terminou na sexta-feira, 23. Leia mais...

EM DESTAQUE 

EPCAR é campeã da 48ª edição do NAE

Entre os dias 16 e 23 de setembro, mais de 500 alunos das escolas preparatórias das Forças Armadas estiveram em Angra dos Reis (RJ) para participar da 48ª edição da NAE (Naval, Aeronáutica e Exército). Trata-se de uma competição esportiva anual que reúne atletas do Colégio Naval (CN), da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) e da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

Os alunos, com idades entre 14 e 21 anos, disputaram em onze modalidades esportivas. Além dos tradicionais jogos de futebol, vôlei e basquete, foram incluídos esportes difundidos principalmente no meio militar, como esgrima, orientação, triatlo militar e tiro esportivo. Também participaram da competição nove árbitros da Força Aérea Brasileira (FAB). 

A delegação da EPCAR contou com 182 membros entre militares, atletas e professores da unidade, representando todas as modalidades esportivas, com destaque para a natação, atletismo, vôlei e esgrima. Nas duas primeiras, a EPCAR já conquistou medalhas de ouro. No atletismo, a escola da FAB foi a grande campeã: na modalidade, a Força se mantém invicta há cinco anos.

Na primeira prova da 48ª NAE, corrida de 1.500m, o vencedor foi o Aluno Siro Augusto Alvim Reis, do terceiro ano da EPCAR. Segundo ele, a importância da NAE está não só na integração, mas no desenvolvimento da liderança dos militares. "As competições esportivas despertam certas habilidades que permitem aos competidores se destacarem em outras áreas, como a de formação de líderes, muito importantes para chegarmos ao tão sonhado oficialato", diz o estudante.

Para o comandante do corpo de alunos da EPCAR, Tenente-Coronel José de Mattos Nunes, além do incentivo à prática esportiva, a NAE é importante por permitir o contato entre os futuros oficiais das três Forças. "A competição faz com que haja uma interação entre as Forças Armadas desde os primeiros anos de carreira dos militares, fortalecendo o sentimento de união que deve existir entre elas", afirma.

Os jogos são promovidos pelo Ministério da Defesa (MD) e, a cada ano, uma das escolas é a anfitriã.

 


 

 Redação BarbacenaMais com informações EPCAR e FAB 

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp