Estudantes barbacenenses conquistam prêmio da UFMG

Com um trabalho inovador sobre o “combustível do futuro”, o Centro de Educação Angher de Barbacena venceu a 17ª edição da UFMG Jovem. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

Estudantes barbacenenses conquistam prêmio da UFMG

Com um trabalho inovador sobre o “combustível do futuro”, o Centro de Educação Angher, de Barbacena, venceu a 17ª edição da UFMG Jovem realizada no campus Pampulha, de 15 a 17 de setembro, na categoria ensino médio.

Sob a orientação do professor Rommel Andrade de Souza, as alunas Rachel Castro Teixeira dos Santos, Maria Fernanda Oliveira e Clarisse Roman, do 2º ano do ensino médio, apresentaram o projeto Combustível do futuro: produção de gás hidrogênio por biogás e energia solar.

Avaliados por uma comissão formada de professores, bolsistas de apoio técnico do CNPq e por alunos de pós-graduação da Faculdade de Educação da UFMG, o projeto Combustível do futuro: produção de gás hidrogênio por biogás e energia solar, foi reconhecido por sua excelente qualidade técnica e inovação.

Também foram entregues outras 20 premiações, a escolas de Minas Gerais, nas categorias ensino fundamental e médio, incluindo os segundos e terceiros lugares.

O Centro de Educação Angher e as demais escolas vencedoras, receberam bolsas de iniciação científica para seus alunos e serão incluídas em um programa de mentoria pedagógica, para auxiliar no desenvolvimento dos projetos que contarão com apoio da Inova-UFMG, vinculada à Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT).

Segundo Greciene Lopes, coordenadora do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, essa edição revelou o potencial dos estudantes, a qualidade técnica dos trabalhos e a capacidade de desenvolvimento dos projetos. – “Valorizar a formação científica dos jovens das escolas de educação básica, aproxima os alunos do universo da pesquisa”. Analisa Greciene, que atuou como coordenadora externa da comissão avaliadora. 


 

Redação BarbacenaMais com informações da UFMG e Débora Castro 

Na foto da esquerda para direita: Pró-reitora adjunta de Extensão, Cláudia Mayorga, as estudantes Clarisse Romam, Maria Fernanda Oliveira, Rachel Castro, Prof. Rommel de Souza e a diretora de Divulgação Científica, Silvania Nascimento. 

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: