Polícia Militar promove palestras durante a Semana Nacional do Trânsito

‘‘Eu sou + 1 por um trânsito + seguro’’, possibilita realizar ações focadas em todos os integrantes do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores). Leia mais...

EM DESTAQUE

 

Polícia Militar promove palestras durante a Semana Nacional do Trânsito

Teve início no domingo dia 18, e vai até o dia 25 a Semana Nacional do Trânsito. Durante as comemorações, policiais militares do 3ºPelotão de Meio Ambiente e Trânsito realizaram na manhã desta quarta-feira (21) na BR-265 em São João Del Rei, blitz educativa com distribuição de panfletos educativos para os condutores e passageiros, os orientado quanto à importância da educação no trânsito, para realizarem condução segura de seus veículos, bem como evitar acidentes e salvar vidas nas estradas.

Já na manhã de quinta (22), policiais militares estiveram no 11º Batalhão de Infantaria, onde aproximadamente 60 militares do Exército Brasileiro, participaram de uma palestra sobre direção defensiva com o tema ‘‘Eu sou + 1 por um trânsito + seguro’’.  Na cidade de Ouro Branco, alunos da rede pública também receberam orientações de como se comportar no trânsito de maneira segura e evitar acidentes.

Por deliberação da 148ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Trânsito – Contran – de 24 de maio de 2016, o tema da Semana Nacional de Trânsito para o ano corrente é: Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

O tema acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito deste Departamento, e acompanha as ações da Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020. A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é o responsável pelas próprias ações e sofrerá as consequências de suas escolhas.  Assim, o tema Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020:

‘‘Eu sou + 1 por um trânsito + seguro’’, possibilita realizar ações focadas em todos os integrantes do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores).

Cada um é responsável pelas atitudes no dia a dia no trânsito e que cada um pode e faz a diferença!

 


 

Fonte: Denatran

Autor: 2ºSgt Madeira 

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: