fbpx

Adelaide Bias Fortes atinge a melhor nota no Ideb 2016

Em Destaque

Outros resultados serão apresentados pela escola no próximo sábado, 24. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

Adelaide Bias Fortes atinge a melhor nota no Ideb 2016

A Escola Estadual Adelaide Bias Fortes atingiu nota maior no IDEB do que o necessário no ano de 2021 e foi a melhor escola também entre as escolas municipais e estaduais de Barbacena.

Para a professora Eliane Rocha, o índice alcançado pela escola é “resultado do empenho e profissionalismo de nossos professores e dos alunos que tem famílias presentes e dedicadas”.

Outros resultados serão apresentados pela escola no próximo sábado, 24 de setembro.

 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.


 

Redação BarbacenaMais

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.

Imprimir

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 


MAIS LIDAS:




Nos siga noGoogle News