Centro de Educação Especial Maria do Rosário promove 1ª Semana Paralímpica

O evento foi promovido na sede da escola que atende 280 crianças e jovens que apresentam alguma necessidade educacional especial, do 1º ao 6º Ano do Ensino Fundamental e EJA dos Anos Finais. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

Centro de Educação Especial Maria do Rosário promove 1ª Semana Paralímpica

Com o objetivo de promover e incentivar a prática esportiva entre os alunos do Centro Estadual de Educação Especial “Maria do Rosário” a direção da instituição realiza em suas dependências a 1ª Semana Paralímpica. Com o tema “CEEEMAR no agito do esporte! Respeitando e valorizando vidas! ”

O evento foi promovido na sede da escola que atende 280 crianças e jovens que apresentam alguma necessidade educacional especial, do 1º ao 6º Ano do Ensino Fundamental e EJA dos Anos Finais. A escola oferece atendimento em Oficinas Pedagógicas Profissionalizantes de Marcenaria e Culinária, e conta, em seu quadro de funcionários, com Auxiliares de Serviço, Fisioterapeutas, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Assistente Social, Terapeuta Ocupacional, Supervisora, Orientadora Educacional, Secretária e Professores sob a direção de Marisa Caetano Mendonça.

Na segunda-feira, dia 29 de agosto, foi realizada a abertura do evento. A cerimônia contou com a presença do Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura, Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar de Barbacena, e sua excelentíssima esposa Shirlene Moura, do diretor da Unipac Lafaiete, Coronel José Silva Filho, do Capitão Pedro Bernardo Dias, Chefe da Seção de Coordenação de Cabangu, do senhor Gustavo Adolfo da Rocha, Engenheiro Florestal, do aluno Claudio, Presidente da Sociedade Acadêmica da EPCAR, da representante da Superintendente Regional de Ensino de Barbacena, Andrea Castro de Carvalho e de representantes de Escolas Estaduais da cidade, além de convidados especiais.

A Banda da EPCAR se apresentou na solenidade que também contou com a presença de representantes dos alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar, que colaboram generosamente com a realização da competição que envolve alunos do CEEEMAR. A professora de Educação Física, Renata Prenazzi Moreira, destacou a importância do esporte como agente de transformação e superação na sociedade.

Ainda segundo ela, “a competição é uma oportunidade para os alunos vivenciarem a realidade Olímpica e Paralímpica, de forma mais concreta e palpável, estimulando sonhos que podem se tornar realizações, com uma nova visão de determinação e conquista!”, disse.

 

Seguindo a programação da competição, nesta semana, os alunos da escola disputaram as competições da Semana Paralímpica nas modalidades: Vôlei sentado, Corrida de Revezamento, Corrida com Guia, Salto em Distância e Natação. Para os interessados em conhecer o Centro e as atividades desenvolvidas na instituição situada à Rua José Albino Pereira, nº 240, no bairro Santo Antônio, a direção da comunica que a escola está sempre de portas abertas para toda a comunidade.


 

Agência Expresso

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: