fbpx

Polícia Militar adere ao Setembro Amarelo

Os militares falaram sobre a importância da vida e a prevenção ao suicídio, além de orientações de como ajudar quem esteja passando por um período de depressão. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

Polícia Militar adere ao Setembro Amarelo

A 13ª Região da Polícia Militar aderiu ao Setembro Amarelo. O lançamento da campanha aconteceu hoje, dia 2 de setembro, na sede da 13ª RPM, em Barbacena, quando o Gerente Regional de Saúde da Região, Cel Newton Cruz, acompanhado da Major Lilian e da 1º Tenente Cristina, ambas da área de saúde do 9º BPM, passaram nas seções da Unidade.

Os militares falaram sobre a importância da vida e a prevenção ao suicídio, além de orientações de como ajudar quem esteja passando por um período de depressão. Foram distribuídos cartões, fitas amarelas e um vaso de flor amarela foi entregue ao Comandante Regional, Cel Jesus Milagres, para que fique em seu gabinete mostrando que a Polícia Militar está em favor da vida. A Banda de Música do 9º BPM, regida pelo 1º Tenente Caloy, também participou das visitas levando músicas de otimismo.

O mês de setembro foi escolhido pela Associação Internacional de Prevenção do Suicídio para alertar sobre a importância de ações de prevenção. O objetivo da organização é dar destaque ao assunto, encarado por muitos como um tabu, e conscientizar a população. A cor amarela tem como objetivo chamar a atenção de todos para esta causa e principalmente dizer que é possível sim prevenir o suicídio, buscando perceber a dor do outro, nos ouvindo mais, dando mais espaço para conversar abertamente sobre a prevenção e as consequências do suicídio.

 

As ações da PMMG serão realizadas pelos Núcleos de Atenção Integral à Saúde (NAIS) dos Batalhões com realizações de palestras e outras atividades.


 

Assessoria de Comunicação Organizacional - 13ª RPM

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp