Matheus Humberto representa Minas no Parlamento Jovem

Além de Matheus, outros 7 mineiros representam o estado na jornada. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

Matheus Humberto representa Minas no Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.

A riqueza de aprendizados é grande e os 78 alunos que são empossados como deputados jovens têm a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade. Para isso, os jovens ficam em Brasília/DF durante 1 semana, defendendo suas ideias através de seus Projetos de Lei e discutindo boas práticas para o futuro de nosso país.

Neste ano, a jornada teve início nesta quinta-feira, 25, e vai até o dia 30 de setembro, na Câmara dos Deputados - Brasília/DF. “Entre mais de 200 jovens, sou representante do estado de Minas Gerais com 96 pontos, maior nota do estado e do país. Vindo de escola pública, representarei a Escola Estadual Padre Egydio Reis”, conta Matheus Humberto, de Senhora dos Remédios.

 

Além de Matheus, outros 7 mineiros representam o estado na jornada. 


 

Redação BarbacenaMais com informações de Matheus Humberto

Foto: Arquivo Pessoal

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: