fbpx

Dia Nacional do Ciclista é comemorado nesta sexta-feira, 19 de agosto

Bicicletize!, campanha da Secretaria de Estado de Esportes, busca conscientizar sobre os cuidados com os ciclistas no trânsito. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

Dia Nacional do Ciclista é comemorado nesta sexta-feira, 19 de agosto

Nesta sexta-feira, 19 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Ciclista. A data foi escolhida pelo fato de, em 2006, nesse mesmo dia, o biólogo Pedro Davison, de 25 anos, ter sido atropelado e morto por um motorista bêbado em uma das avenidas mais importantes de Brasília. 

Diante de fatos como esse, com o objetivo de incentivar o respeito entre ciclistas e demais usuários de estradas e vias urbanas, além de disseminar ideias de segurança no trânsito, a Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) lançou neste ano a campanha Bicicletize!.

“Queremos melhorar o relacionamento entre os ciclistas das rodovias com os demais usuários tais como motoristas de caminhões, carros, ônibus, etc. E, como sociedade está continuamente incorporando em seu cotidiano o uso das bicicletas, faremos um trabalho de conscientização junto aos usuários de bike com intuito de promover ações que contribuam com a mudança de comportamento das pessoas”,  diz o secretário de Estado de Esportes e idealizador da campanha, Carlos Henrique.

No Brasil, estima-se que cerca de 50 milhões de bicicletas estejam em circulação com regularidade mínima para serem consideradas ativas – uma média de uma bicicleta ativa para cada quatro brasileiros. 

                                                   

Acesse o hotsite do Bicicletize!

 

Baixe a cartilha do Bicicletize! e informe-se sobre os cuidados no trânsito.


 

Central de Imprensa - SeGov

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp