fbpx

Para seguir em frente...

É preciso lembrar de deixar o que te pesa para trás, como canta Belquior em sua bela canção Velha roupa colorida. Leia mais...

PSICOLOGIA

 

Para seguir em frente...

Deixe para trás o que te pesa. Algumas posturas são naturalmente seletivas, próprias da evolução humana, pois separam o joio do trigo. Isso acontece sempre que buscamos melhorar algo em nós ou desejamos alcançar uma causa nobre.

Quando se ver nesse caminho não se preocupe, aqueles que lhe são verdadeiros e de coração estarão sempre ao teu lado (em qualquer situação). Mas seguir em frente exige alguns cuidados e atitudes....

É preciso lembrar de deixar o que te pesa para trás, como canta Belquior em sua bela canção Velha roupa colorida: “no presente, a mente, o corpo é diferente/ e o passado é uma roupa que não nos serve mais”. Lembrar também que nem tudo são flores, e que a maldade e a falta de caráter existem. Infelizmente.

Por isso, pense nisso: sempre existirão problemas na natureza humana pois somos seres imperfeitos. Considere assim esses três problemas da miséria humana que podem se tornar um grande peso: a Inveja, a Ingratidão e a Covardia.

A Inveja, veja-a mais como um vício, isto é, como a expressão fraca de um espírito vazio. Ela é sempre mais prejudicial ao espírito sem qualidades que a pratica, pois eles geralmente se mostram como pessoas incapazes de criar, cuidar e cultivar. Alimente suas qualidades e siga em frente sem se deixar abater por esse grande mal que é a inveja.

A Ingratidão, ato de pura maldade. Difícil de perceber, pois sempre advém daqueles que menos esperamos. Ela é como o cão que você alimenta e logo em seguida lhe morde a mão! E quando se afasta ele ainda usa a língua para maldizer. Quando você a pressentir evite o confronto direto: a precaução é a melhor forma de lidar com pessoas ingratas. Prevenido com uma boa intenção, siga leve e firme em seus propósitos!

A Covardia, qualidade dos fracos e sem caráter. Surge nas sombras. Quase impossível de se proteger contra ela. No entanto, temos sempre a proteção da maioria das pessoas diante deste mal, pois ninguém a tolera. Afinal qualquer um pode ser sua vítima. O senso comum de justiça prevalece nos espíritos nobre! Nem os amigos dos inimigos a toleram. Há pessoas, às vezes, até próxima a nós que possuem estes três males, por elas ore e vigie. Quanto a possíveis inimigos, estes costumam ser mais elaborados (quando são inteligentes, é claro). Contra eles estejamos sempre atentos, sempre. Para seguir em frente e leve, deixe para trás o que te pesa.

 

Até breve! 


 

 

Reconhece estes problemas e outros? Gostaria de conversar a respeito? Fale comigo. Cassio Barreto, psicólogo. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp