Alunos de Aracitaba conhecem as instalações do 9º Batalhão

Os alunos assistiram a uma bela apresentação da Banda de Música, se divertiram com as animações dos militares do Núcleo de Prevenção Ativa. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

Alunos de Aracitaba conhecem as instalações do 9º Batalhão

Na manhã de quinta-feira (14), o 9º Batalhão da Polícia Militar recebeu a visita de 36 alunos do 9º Ano e Ensino Médio da E. E. Coronel Francisco Homem, do município de Aracitaba, mediante organização do 2º Tenente PM Victorino, da 63ª Cia PM, cujo objetivo foi conhecer a Unidade, a rotina dos militares, bem como interagir com a Polícia Militar.

Os alunos assistiram a uma bela apresentação da Banda de Música, se divertiram com as animações dos militares do Núcleo de Prevenção Ativa – NPA/P3 e na sequência, participaram de uma palestra com a 1º Tenente Cristina, Psicóloga do Núcleo de Atenção Integral à Saúde – NAIS/9º BPM, voltada para a motivação aos estudos, sendo mostrados também, os diversos tipos de fardamentos usados nas atividades específicas.

Logo após, ocorreu no pátio, uma demonstração com os cães adestrados e equipamentos utilizados nas operações da ROCCA (Rondas Ostensivas com cães) da 13ª Companhia de Missões Especiais.

Posteriormente, visitaram o Museu e entusiasmaram-se com a história do 9º Batalhão, que teve participação em diversos movimentos revolucionários, sendo de grande importância para Minas Gerais

No Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) da 13ª RPM, os alunos conheceram como funciona a transmissão da comunicação via rede rádio, aprenderam porque não se deve passar “trote” e participaram de algumas simulações de ocorrências no canal apropriado e de uma demonstração prática do sistema de comunicação em uma viatura.

 

Ao final, com todos reunidos, foi o momento de registrar a visita, fotografando o grupo em frente ao painel da fachada do prédio com a estampa do Alferes Tiradentes.


 

Assessoria de Comunicação Organizacional - 9º BPM

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: