PM forma 150 alunos do Colégio Tiradentes no Programa de Educação Ambiental

O PROGEA nasceu em 2010 e visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida no ambiente escolar. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

PM forma 150 alunos do Colégio Tiradentes no Programa de Educação Ambiental

Na manhã do dia 13 de julho, quarta-feira, o auditório da faculdade de medicina de Barbacena, recebeu além dos 150 alunos concluintes do PROGEA (Programa de Educação ambiental) centenas de pessoas entre pais, professores, familiares, autoridades civis e militares que presenciaram a entrega do certificado de conclusão do programa. A cerimônia foi presidida pelo Cel Jesus Milagres comandante da 13ªRegião da Polícia Militar e também estiveram presentes o comandante da 13ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, Major Armond, o diretor administrativo do colégio Tiradentes Major Sérgio e a diretora pedagógica Professora Marli Pressoti.

O PROGEA – Programa de Educação Ambiental nasceu em Barbacena no ano de 2010, com objetivo de estimular alunos dos 4º e 5º anos das escolas a serem competentes e hábeis para adoção de comportamentos que visem contribuir para a melhoria da qualidade de vida, minimizar ou solucionar os problemas ambientais detectados no ambiente escolar. Hoje o PROGEA está presente em todo estado de Minas Gerais e já foi alvo de prêmios e elogios em todo Brasil e até no exterior, por ser o primeiro programa ambiental aplicado de forma sistematizada e continuada nas escolas. O programa tem como parceiros o serviço de Psicologia da 13ª Região da Polícia Militar, secretarias de educação dos municípios, iniciativa pública e privada.

 

Sob os acordes do regente da Banda de Música da Polícia Militar, Tenente Caloy, alunos e convidados cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Colégio Tiradentes, em um verdadeiro gesto de respeito e civismo. Além do Colégio Tiradentes o PROGEA está presente em várias escolas da região como Ibertioga, Antônio Carlos e Alto Rio Doce e em Barbacena está presentes nas escolas, Inês Piacesi no bairro Valentim Prenassi, Sebastião Francisco do Vale no Ipanema, Coronel José Máximo no Pombal, Tony Maços no 9º de Março, Oswaldo Fortini no Grogotó. A 13ª Cia Ind MAT ainda atua nas áreas de Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei. No ano de 2015 foram formados 1040 alunos de 20 escolas e a previsão é que em 2016 esse número aumente ainda mais. Por um meio ambiente melhor: PROGEA!


 

Sgtº Madeira

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: