Coral Nossa Senhora da Assunção grava CD com músicas da novena tradicional da Igreja da Boa Morte

Em Destaque

Estão presentes no CD as músicas da Novena Tradicional de Nossa Senhora da Boa Morte, incluindo obras mineiras como o Applaudatur, de Martiniano Ribeiro Bastos na versão reduzida de Jacintho de Almeida e o Hino de Nossa Senhora da Assunção. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

Coral Nossa Senhora da Assunção grava CD com músicas da novena tradicional da Igreja da Boa Morte

Com a finalidade de comemorar os 25 anos de instalação da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, o Coral Nossa Senhora da Assunção gravou seu primeiro CD com músicas que tradicionalmente, são executadas durante a Novena em preparação para o grande dia da Assunção de Nossa Senhora.

No trabalho gravado na tarde de domingo, dia 05 deste mês, estão presentes as músicas da Novena Tradicional de Nossa Senhora da Boa Morte, incluindo obras mineiras como o Applaudatur, de Martiniano Ribeiro Bastos na versão reduzida de Jacintho de Almeida e o Hino de Nossa Senhora da Assunção, com letra de Maria Leite de Castro Coutinho (D. Totoca) e arranjo orquestral do organista e regente do Coral há quase 12 anos, Wallace Moura. Sob a presidência do Sr. Hélio da Silva Rosa e coordenação da secretária, Lea de Jesus Marzini, o Coral Nossa Senhora da Assunção, atua na paróquia desde sua fundação e tem como fundador, o músico Norfino da Silva Pinto, que ainda participa auxiliando como Organista Auxiliar e Flautista.

Os músicos convidados são, em grande parte, barbacenenses que, com abnegado espírito, contribuem para a manutenção das tradições de nossa terra, auxiliados por músicos das vizinhas São João del-Rei e Tiradentes, a convite do regente.

 

A tiragem inicial do CD será de 500 cópias e serão vendidas a partir do mês de agosto, na própria igreja, ao preço de R$10, com renda revertida para as obras na Matriz de Nossa Senhora da Assunção. O regente do Coral, Wallace Moura, fez questão de agradecer o apoio do pároco, Padre Vanderli Reis Augusto, e aos organismos e conselhos paroquiais que segundo ele, “com visão de futuro, viram a necessidade de valorizar as músicas que são tocadas única e exclusivamente na Paróquia”.


 

Agência Expresso

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News