PROERD em ação 2016

Diversas escolas deram início às cerimônias de formatura no programa. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

PROERD em ação 2016

Algumas escolas participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas-PROERD deram início, neste mês, às cerimônias de formatura referente ao primeiro semestre de 2016 - currículo “Caindo na REAL”, nos respectivos municípios.

Em Piedade do Rio Grande, o evento ocorreu na sexta-feira (10), no Ginásio Poliesportivo, com a presença de autoridades, dentre elas do Comandante da 117ª Cia PM 1º Ten PM Leonardo Coelho de Medeiros.

A solenidade foi marcada pelo depoimento de dois ex-alunos integrantes da primeira turma do programa. Eles  destacaram  que as lições os ajudaram na tomada de decisões seguras e responsáveis.

Na ocasião, ainda receberam uma medalha como lembrança pelos dez anos do PROERD naquele município.

Em Bias fortes, 44 alunos da Escola Municipal Juscelino Manso, com grande alegria, participaram da formatura na quarta-feira (15), que teve uma apresentação teatral e a canção “Cuida de Mim” cantada pelos formandos.

Para abrilhantar a cerimônia, a Banda de Música do 9ºBPM acompanhou a canção oficial do PROERD que foi animada pela mascote do programa, Daren, com direito a coreografia.

Já em Barbacena, mais 141 certificados do currículo infantil foram entregues aos alunos da E. E. Bias Fortes, na quinta-feira (16).

Os formandos ocuparam lugar de destaque no teatro da Escola Estadual Prof. Soares Ferreira e dividiram a vitória com familiares, educadores, instrutores e com o chefe do Núcleo de Prevenção Ativa-NPA, Cap Flávio Tafuri Mattoso e com o PM “Amigo legal”.

 

Nas tradicionais formaturas, ocorrem as premiações das redações que se destacaram no PROERD e o juramento dos novos proerdianos de se manterem longe das drogas.

 

 


 

Assessoria de Comunicação Organizacional - 9º BPM

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

 

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: