fbpx

CNA realiza ação beneficente e doa mais de 600 livros para escola no Faria

A ação teve apoio dos alunos da escola de idioma que doaram os livros da literatura infantil e juvenil. Leia mais... 

EM DESTAQUE 

CNA realiza ação beneficente e doa mais de 600 livros para escola no Faria

Na sexta-feira, dia 10, a equipe da Escola Municipal Jovelino Jacinto Furtado, localizada no distrito do Faria, recebeu diretores e funcionários do CNA (Escola de Idiomas) que foram fazer uma surpresa para os alunos da escola e creche.

A escola, que completou 89 anos, tem como diretora a professora Cintia Costa Tauvanes, e possui cerca de 140 alunos matriculados, crianças de um ano e meio a 11 anos estudando maternal e Ensino Fundamental até a 5ª série. São alunos da região do Faria, Serrão e bairro Monte Mário. A escola possui 28 funcionários, e não chegou a entrar de greve, tendo apenas dois participantes da greve.

O CNA que há alguns anos vem participando efetivamente como apoiadores da escola, já eram parceiros da creche no bairro Monte Mário, que foi transferida para a escola no Faria, passando a ser atendida também através de ações e doações promovidas pela escola de idiomas.

Na tarde do dia 10, com a coordenação da professora Vanilda Érica de Souza, os alunos do maternal, cerca de 30 a 35 crianças, fizeram uma série de apresentações de autores como Monteiro Lobato, Pedro Bandeira, Cecília Meireles, Cora Coralina e Vinícius de Morais. As apresentações constaram de uma apresentação de teatro e um sarau literário apresentado para a equipe de funcionários da escola e do CNA.

O CNA doou mais 600 livros de literatura infantil e juvenil através de uma ação beneficente que foi apoiada pelos alunos da escola que doaram os livros. O sócio-diretor da escola José Márcio Couto também presenteou as crianças com camisas do CNA, e enfatizou em suas palavras o compromisso da escola CNA com a comunidade e com os menos assistidos. 

 

A diretora da escola salientou a importância da parceria entre o CNA e a escola, e festejou a doação de livros, os quais serão de imenso valor para a educação das cerca de 140 crianças que estudam na escola Municipal Jovelino Jacinto Furtado.


 

Com informações e fotos CNA

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

 

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp