fbpx

VI Seminário Sobre Imigração Italiana em Minas Gerais promove minicurso de pesquisa genealógica

O seminário acontece entre os dias 14 e 18 de junho, no Museu Histórico Abílio Barreto, em Belo Horizonte. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

VI Seminário Sobre Imigração Italiana em Minas Gerais promove minicurso de pesquisa genealógica

Acontece entre os dias 14 a 18 de junho o VI Seminário Sobre a Imigração Italiana e, Minas Gerais, no Museu Histórico Abílio Barreto, em Belo Horizonte. Dentro da programação do seminário será realizado entre os dias 14 a 16 o minicurso de Iniciação à Pesquisa Genealógica de Famílias Italianas, no auditório do Museu, de 19 às 21h30. As vagas para o minicurso são limitadas e o valor para a inscrição, que pode ser feita através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., é de R$15.

O objetivo do minicurso é apresentar as peculiaridades das pesquisas genealógicas relativas a famílias de origem italiana, com informações sobre fontes disponíveis e ferramentas úteis. Buscando, com isso, que o participante, ao fim, tenha condições de iniciar e desenvolver suas pesquisas genealógicas. O minicurso será ministrado por Stanley Savoretti de Souza.

 

Stanley Savoretti de Souza

 

Bacharel em Direito pela Universidade FUMEC. Atualmente, é oficial substituto no Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte, MG. É sócio efetivo do Colégio Brasileiro de Genealogia; da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia – ASBRAP; e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Criador do blog “Páginas do Futuro” (http://paginasdofuturo.blogspot.com.br) dedicado à genealogia e história, e autor do livro “Langerdörfer – Os carreteiros de São Gabriel”, livro que retrata a saga do imigrante alemão Johann Langendörfer, radicado em São Gabriel, RS, dentre outros trabalhos genealógicos. Desenvolveu pesquisas genealógicas sobre as famílias Rampinelli, Pincin, Del Corno, Pongiluppi, Roversi, Conte, Bedendo, dentre outras. Atualmente, organiza os seguintes projetos sobre a imigração italiana em Minas Gerais: "Famílias de Origem Italiana em Minas Gerais", série de livros corporativos que trarão estudos genealógicos sobre famílias italianas radicadas em Minas Gerais entre 1880 a 1901; "Origem das Famílias Italianas Imigradas para Minas Gerais", que pesquisará a origem dos imigrantes italianos que passaram pela Hospedaria Horta Barbosa (Juiz de Fora).


 

Redação BarbacenaMais

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp