LafargeHolcim inaugura expansão da unidade Barroso nesta terça-feira

Unidade passa a ser a mais moderna do país. Leia mais... 

EM DESTAQUE

 

LafargeHolcim inaugura expansão da unidade Barroso nesta terça-feira

A LafargeHolcim, líder mundial em materiais de construção e uma das maiores indústrias cimenteiras do país, inaugura nesta terça-feira (24), a expansão da sua unidade de Barroso, em Minas Gerais, tornando-se a mais moderna fábrica de cimento do Brasil. Sua localização estratégica garante fácil acesso e distribuição aos principais mercados do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e, com a expansão, a capacidade produtiva total da unidade – que era de 1,2 milhão de toneladas por ano – passa a 3,6 milhões toneladas de cimento por ano. 

“Este é um momento muito importante para a LafargeHolcim, pois todo o investimento que realizamos será decisivo para nossa estratégia no Brasil. O momento da economia é desafiador, mas acreditamos no país e temos planos de longo prazo. Queremos aumentar nossa participação de mercado e a expansão da unidade Barroso é um diferencial para alcançar esse objetivo. Com o aumento da produção, vamos intensificar nossa atuação no Sudeste, nos canais técnicos e de distribuição”, afirma André Martin, presidente da LafargeHolcim Brasil.

As tecnologias empregadas na unidade reafirmam o compromisso da LafargeHolcim com a qualidade, a amplitude da gama de produtos, a inovação e a sustentabilidade. Dentre os equipamentos, os mais modernos da indústria, destacam-se: o maior moinho vertical de cimento do mundo, com capacidade de produção de 450 t/hora; o moinho de cru, no qual as matérias-primas são refinadas e feitas correções químicas de acordo com a composição do produto, com baixo consumo de energia e sem utilização de água; e um laboratório de controle de qualidade totalmente automatizado.

Controles ambientais de última geração foram instalados para garantir baixos índices de emissões, inferiores aos exigidos pela legislação brasileira. A estrutura suspensa da nova correia transportadora, com extensão de 7,5 km, é mais silenciosa e segura, além de permitir que sua manutenção ocorra sem a necessidade de entrar nas propriedades rurais por onde passa. Essas são mudanças importantes e de impacto positivo, devido à fábrica estar localizada em uma área densamente povoada.

 Sobre a LafargeHolcim Brasil

 Criado pela fusão global entre Lafarge e Holcim, a LafargeHolcim Brasil atua no Brasil desde 1951, e é uma das principais empresas do setor de construção do país, com foco em cimento, concreto e agregados. Com cerca de 2.400 funcionários, a LafargeHolcim Brasil tem um parque industrial equilibrado distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), que incluem dez fábricas e estações de moagem de cimento, 25 unidades de produção de concreto e sete áreas de mineração de agregados.

Em Minas Gerais, a LafargeHolcim Brasil opera três fábricas de cimento, 21 unidades de produção de concreto, um terminal de cimento (a granel) e um centro de distribuição de cimento (ensacado), bem como um escritório de vendas e uma pequena central hidrelétrica.

Sobre o Grupo LafargeHolcim

 

Com presença equilibrada em 90 países e foco em cimento, agregados e concreto, a   LafargeHolcim (SIX Swiss Exchange, Euronext Paris: LHN) é líder mundial da indústria de materiais de construção. O Grupo possui 110 mil funcionários em todo o mundo e vendas combinadas de CHF 29,5 bilhões em 2015. A LafargeHolcim é o benchmark da indústria em Pesquisa & Desenvolvimento e atende desde o pequeno construtor até o maior e mais complexo projeto, com a mais ampla gama de produtos e serviços, valor agregado e soluções inovadoras de construção. Com o compromisso de fomentar soluções sustentáveis para a melhoria das construções e da infraestrutura, contribuindo para uma melhor qualidade de vida, o Grupo está em uma posição de vanguarda para enfrentar os desafios da crescente urbanização. Informações adicionais estão disponíveis no site www.lafargeholcim.com.


 

 

Publicon

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: