Lions Club homenageia memória de Luiz Felipe Domith de Paula

A foto e a placa que passou a nomear à Sala de Reuniões da sede social do Lions Clube de Barbacena foi descerrada por sua viúva, Lucília Domith de Paula. Leia mais...

HOMENAGEM 

Lions Club Barbacena homenageia memória de Luiz Felipe Domith de Paula

O Lions Club de Barbacena realizou uma bela e justa homenagem à memória de Luiz Felipe Domith, que contou com a presença de diversas autoridades, familiares, amigos e a maioria dos membros do Lions.

Entre as autoridades estiveram presentes Georjos Saba Arbache, ex-governador do Distrito LC 12, membro do Lions Clube Juiz de Fora Redentor e, atualmente, assessor internacional da Fundação Lions Clube; Maria Lúcia Abreu, presidente da Região F do Distrito LC 12; Ney Silvestre de Paiva, presidente do Lions Clube de Santos Dumont; e Mara Márcia Assis, presidente do Lions Clube de São João Del Rei. Todos esses fizeram uso da palavra, enaltecendo a dedicação e o dinamismo com que Luiz Felipe sempre norteou sua atuação no Lions Clube de Barbacena e no Distrito LC 12. Estiveram presentes, ainda, a esposa do Georjos, Leila Arbache, mais dois membros do Lions Clube de Santos Dumont e mais duas integrantes do Lions Clube de São João Del Rei.

O ex-presidente do clube, Antônio Claret Goulart, que foi apadrinhado por Luiz Felipe quando do seu ingresso no Lions e a secretária Maria Antônia Toneguzzo, proferiram palavras comoventes, destacando as inúmeras realizações do homenageado durante sua trajetória no clube, lembrando, principalmente, seu esforço por ocasião da instalação da atual sede. “Se olharmos a nossa volta, tudo nos faz lembrar do Luiz Felipe”, disse Maria Antônia.

Também foi evidenciada, a figura humana do Luiz Felipe, sempre disposto a estender a mão a quem dela necessitava. Ainda pelo Lions Clube de Barbacena, falou Jorge Luiz Malta, salientando a grande falta que todos têm sentido dele, desde o seu falecimento, em 07 de maio do ano passado.

Em nome da família, falaram o irmão mais velho do Luiz Felipe, professor Carlos Augusto, e a irmã Julieta, que destacaram o papel fundamental dele no seio das famílias, agindo sempre com grande amor, carinho e dedicação a todos. E, mais que isso, exercendo uma função aglutinadora e orientadora para os familiares. Segundo eles, a falta que ele está fazendo é, também, muito grande. A participação dos familiares emocionou a todos.

A foto e a placa que passou a nomear à Sala de Reuniões da sede social do Lions Clube de Barbacena foi descerrada por sua viúva, Lucília Domith de Paula.

 

 

Salve lindo pendão - Homenagem para o companheiro Luiz Felipe.

 

Respeitosamente quero dedicar esta minha fala ao nosso querido e saudoso Companheiro Luiz Felipe que contribuiu tão generosamente com o seu esforço, dedicação e trabalho para o crescimento deste Clube. Não media tempo nem hora para servir desinteressadamente a qualquer atividade em prol da Comunidade.

Lamentavelmente aconteceu a sua partida que se deu apenas com a parte material que lhe foi concedida temporariamente pelo poder Divino para que ele cumprisse a sua missão aqui na terra. Terminada a missão a matéria encerra sua participação e liberta o que é eterno, a parte verdadeiramente importante do nosso ser humano – o espírito, a alma.

Da matéria ficam as lembranças visuais, passíveis de serem olvidadas com o passar do tempo; enquanto que o espírito fica para todo sempre por meio dos atos praticado, os feitos com muito amor e carinho, as sábias palavras que sempre foram proferidas com nobreza inigualável e a sua demonstração de amizade, companheirismo e amor fraterno, que jamais deixarão de estar conosco, agora ou na eternidade.

Por tudo isto, prezados ouvintes tornou-se para todos nos seus companheiros, familiares e amigos um ser humano imortal.

Lembro ainda, que o Companheiro Luiz Felipe foi o maior motivador para a mudança da nossa Sede para este local que por felicidade desta companheira trata-se da casa de minha mãe, a qual ele se sentia em casa, cuidou da sua montagem, criando ambientes apropriados, sempre acompanhado de sua adorada domadora, a PAIXÃO.

 Deixou esta relíquia para o clube principalmente com a criação do Memorial onde trabalhou intensamente com muita pesquisa e providenciando todos os feitos visuais que todos que passam por aqui veem a alma generosa e dedicada do nosso eterno companheiro Luiz Felipe.

Que Deus e a sua amada Virgem Maria o recompense por tudo que fez, dando-lhe um descanso eterno com muita Paz e a Luz eterna sempre o iluminando.

Antes de encerrar gostaria que todos os companheiros se colocassem de pé e fervorosamente fizessem uma saudação com o nosso URRO de Leão.

 

Cal Toninha Toneguzzo


Flávia Pedrosa com informações de Nelson Eddy Neves

Fotos: Kátia Cilene 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: