49ª exposição de Barbacena começa no domingo, dia 15

A grande novidade deste ano são os gados Guzera, que virão de Ibituruna, e também o gado Guzolando. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

49ª exposição de Barbacena começa no domingo, dia 15

A 49ª edição da Exposição Agropecuária de Barbacena começa no domingo dia 15 e termina no dia 22 de maio, também um domingo, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes. Além dos grandes shows, tradicionalmente a Expo Barbacena conta também com torneios, exposições e venda de animais.

O evento já está com toda programação definida, tanto na parte técnica quanto na artística. Estão confirmados a dupla sertaneja Jorge e Mateus, que abre a Expo 2016 no domingo, dia 15 de maio. Na quinta-feira, 19, quem se apresenta é Zé Neto e Cristiano; na sexta, dia 20, Matheus e Kauan; no sábado, 21, Eduardo Costa e Leonardo; e, para fechar o evento, no domingo, dia 22, com portões abertos ao público, a dupla Guilherme e Santiago.

A parte técnica da Exposição tem a parceria do Sindicato Rural de Barbacena, do Núcleo dos Criadores do Gado Holandês, do Clube do Cavalo, do Núcleo de Criadores de Caprinos e Ovinos das Regiões dos Campos das Vertentes e Zona da Mata e do Instituto Federal Campus Barbacena - IFET.

“A grande novidade deste ano são os gados Guzera, que virão de Ibituruna, e também o gado Guzolando (mistura do Guzera com o Holandês). É a primeira vez que os criadores vêm a Barbacena trazer estes animais e mostrando ainda mais a beleza dos animais expostos”, disse o presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia. Ele ainda ressaltou que “os criadores de búfalos também tiveram interesse em participar neste ano e será a primeira vez que eles integram a Exposição. É interessante e uma grande atração para quem não conhece”, afirmou Laguardia.

A parte técnica da Exposição Agropecuária de Barbacena, que envolve o Torneio Leiteiro Regional, exposição dos gados holandês, de ovinos e caprinos, do cavalo campolina e de pequenos animais, está preparada para o evento.

 

O secretário municipal de Agricultura, Getúlio Feres, destacou as parcerias: “A Secretaria de Agricultura está trabalhando em conjunto com os sindicatos, núcleos e Clube do Cavalo no sentido de realizar um evento com mais qualidade técnica, de forma a valorizar o trabalho dos expositores, como também a geração de negócios durante o evento”.


 

 

Agência Expresso

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: