Curso para gestante da Unimed é sucesso de aprendizado

O Curso para Gestantes está em sua 5ª edição e sempre é marcado pela troca de experiências e aprendizados. Entre os palestrantes, o médico da Unimed André Canuto falou sobre os tipos de parto. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

Curso para gestante da Unimed é sucesso de aprendizado

 “Eu cheguei aqui sem saber quase nada. Tudo o que vi foi novo e surpreendente para mim. Aprendi muito sobre a saúde da mãe, sobre os cuidados no puerpério e outros assuntos que nem imaginava”, assim Álvaro Costa, futuro papai definiu sua experiência ao participar do Curso para Gestantes, realizado pela Unimed Barbacena na última semana. Álvaro e sua esposa Priscila, aguardam ansiosos a chegada do primeiro filho, Mateus e dizem o quanto foi importante participar deste momento na Unimed. “Eu venho lendo bastante sobre gestação, mas participar deste curso superou minhas expectativas. Vários profissionais envolvidos e disponíveis em esclarecer nossas dúvidas e acabar com qualquer insegurança, que pudéssemos ter”, diz Priscila.

O Curso para Gestantes está em sua 5ª edição e sempre é marcado pela troca de experiências e aprendizados. Entre os palestrantes, o médico da Unimed André Canuto falou sobre os tipos de parto; o pediatra Douglas Lourenço, sobre os cuidados com o recém-nascido e a parte prática liderada pela equipe de saúde do Viver Bem, chamaram a atenção dos participantes.

 

Para Daniela Canton, que junto ao seu marido Pierre Lebourg, esperam a chegada de Valentina, participar do curso para gestantes, fez uma imensa diferença na vida dos dois. “Mamãe de primeira viagem e chegando aos momentos finais da gestação, o curso contribuiu em vários aspectos: ajuda-nos a refletir sobre a nova condição de gestante e futuros pai e mãe; desmistifica algumas questões e medos; nós dá orientações importantes com relação ao parto, aos cuidados da gestante e do bebê, amamentação e outros”, diz Daniela que completa “Ministrado por excelentes profissionais e seguindo um programa bem planejado, a participação promove o que eu considero fundamental: nós dá suporte para lidar com situações que poderão surgir no início, respirar fundo e entender o que acontece, e assim decidir por nós mesmos a melhor condução pra um momento “difícil”. Nos dá tranquilidade para lidar com o nosso bebê e saber que somos capazes de cuidar da melhor maneira”.  Daniela, concluir reiterando o quanto a participação dos futuros papais também foi essencial “A presença do pai também foi muito importante. Percebi uma mudança de postura do meu esposo depois do curso, ele se tornou mais participativo e se apoderou do seu papel de companheiro e pai”. 

 

 


 

Unimed Barbacena

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: