Coluna da Kátia Cilene edição 02/04/16

Confira a coluna do dia 02 de Kátia Cilene.

EM DESTAQUE

VITRINE AZUL

Neste sábado a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barbacena realiza evento para lembrar a todos sobre o autismo. Trata-se da Vitrine Azul, com a entidade convidando todos os lojistas da cidade e enfeitarem suas vitrines de azul para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Trata-se de uma campanha nobre, e é uma forma econômica e envolvente de mostrarmos às famílias que possuem membros com autismo que eles não estão sozinhos e têm nosso apoio e consideração. Vamos lá?!

ELEIÇÕES 2016

E já estamos nós em Abril! O ano passando rápido e com a velocidade dos dias que passam vai se aproximando o período eleitoral em que o barbacenense volta às urnas para escolher o governo para o período de 2017-2020. Bem, então, hoje, dia 2, é o dia “D” para aqueles impacientes cidadãos - que tem alguma expectativa em ter seu nome selecionado entre os quase 20 candidatos que já se colocam em análise popular – para mudar de partido político. O cartório eleitoral funcionando neste sábado para carimbar de vez o passaporte partidário de nossos candidatos. E está uma loucura o entra-e-sai de nossos políticos....

AOS SÁBADOS

Um grupo de animados e conscientes cidadãos barbacenenses marcando presença todos os sábados pela manhã no jardim municipal para angariar assinaturas para o projeto de iniciativa popular que pede para que os salários dos vereadores de Barbacena, hoje em torno de R$7 mil sejam equiparados ao salário de um professor da rede pública. O projeto caiu no gosto popular e já são milhares as assinaturas obtidas. Vamos ver se a ideia vai vingar...

CROSS COUNTRY

Querido e dinâmico amigo, Ronaldo Viannas é quem está a mil com sua empresa de assessoria esportiva, e brilhou no último final de semana com a realização do primeiro Cross Country da região, realizado na vizinha Antônio Carlos, com apoio da Net Rosas Internet. Na agenda de Ronaldo, a segunda edição da Corrida Noturna, uma notória corrida em Ibitipoca além de uma série de outros eventos. Aplausos para ele.

JOÃO CRESPO

 

Causou pesar em toda a categoria médica de Barbacena e região, nas milhares de famílias que tiveram seus filhos cuidados pelo pediatra João Luiz Coutinho Crespo, seu falecimento, ocorrido no sábado. Com homenagens de todas as entidades, hospitais, colegas de trabalho, populares, e crianças que participaram do projeto “Bom de Bola, Melhor na Escola”, seu corpo foi velado na Associação Médica. Minhas homenagens carinhosas à família, a todos da Unimed – da qual ele era diretor-presidente, e a todas as crianças que sentiram a lamentável partida do “Tio João”.

Nosso já saudoso João Luiz Coutinho Crespo com o Juiz Joaquim Gamonal, o diretor da Unimed André Pimentel e as crianças vencedoras da 4ª Copa Unimed Bom de Bola, Melhor na Escola. Assim me despeço de João, com uma lembrança de quantas e quantas vidas ele ajudou a transformar através deste projeto.

BARBACENA EM EMERGÊNCIA

Desde esta sexta-feira, dia 1º de Abril, está declarado o estado de Calamidade Pública no município de Barbacena em razão do número de pessoas com Dengue. A SESAPS veio costurando com apoio da Regional de Saúde e da rede de assistência da cidade um verdadeiro mutirão para cuidar da população. Então, volto a pedir aos amigos e leitores: Todo cuidado possível com água parada. A Dengue hoje é uma cruel realidade em nossa cidade, e já temos também vários casos de ChiKungunya. Não adianta a gente pensar que o Aedes só aparece em bairros de periferia porque ele não é preconceituoso não, em QUALQUER lugar em que ele encontrar água parada a morada para ele está garantida, inclusive, queridos leitores, nos telhados e lajes de nossos prédios e casas. Fiquem em alerta redobrado!

COMANDO

Com minhas homenagens, agradeço publicamente todo o carinho e respeito que o Comandante Clóvis Pimenta- que aqui comandou o 9º Batalhão da Polícia Militar, teve para comigo e com o portal de notícias BarbacenaMais ao longo de sua gestão. Meus votos de muito sucesso a ele em sua nova missão, agora à frente do 6º Batalhão da PMMG, em Leopoldina. E, no próximo dia 13, vai chegar a hora de darmos as boas vinda e desejarmos muito sucesso ao novo comando do Batalhão, que terá na pessoa do Mello o nosso comandante que juntamente com meu amigo Jésus Milagres, comandante da 13ª Região Militar farão um trabalho magnífico pela segurança em nossa região. Sucesso a todos.

 

20 Anos de beleza no Espaço Fabiana Monteiro

É com muito carinho e orgulho que dedico esta coluna a uma das mais conceituadas profissionais de cabelos e make-up da região, nossa querida Fabiana Monteiro, que ao lado da irmã Lílian Monteiro e da filha Letícia Mayrink, arrasam geral nas produções elegantes dos eventos mais disputados da cidade, além é claro, de repaginar as mulheres e homens de maior destaque em nossa sociedade.

E, na noite do dia 19 de março, um sábado agradável e cheio de alto astral, Fabiana, Lílian e Letícia abriram as portas de seu espaço de trabalho na Boa Morte para receber em descontraído coquetel regado a espumante, gente bonita e muitos sorrisos. Nas fotos algumas presenças da comemoração que está apenas começando. Com seu talento e energia contagiante, podem acreditar que vem muita novidade que vai encantar ainda mais a lista sem fim de clientes de Fabiana e sua equipe.

 

Beijos lindas. Desejo-lhes pelo menos mais 20 anos de muitas glórias e sucessos.

Leticia Mayrink, Fabiana Monteiro e Lilian Monteiro

Alice Floripes e Fabiana Monteiro

Lilian Monteiro, Richard Viol, Fabiana Monteiro, Elton Belo Reis e Leticia Mayrink

Lilian Monteiro, Fátima Souza, Fabiana Monteiro, Leticia Mayrink e Mariana Magalhães

Regina Monteiro, Fabiana Monteiro, Lilian Monteiro,  Sérgio Neves e Leticia Mayrink

Leticia Mayrink, Deyler Mayrink e Fabiana Monteiro

Fabiana,  Lilian Monteiro, Glaucia Pinto, Daniel Neves, Leticia Mayrink e o bebê João Neves

Lilian Monteiro, Larissa Loschi, Leticia e Fabiana Monteiro

Lilian, Fabiana Monteiro,Hugo Wescley, Fernanda Malta e  Leticia Mayrink

 

Fernando Bertolino e Lilian Monteiro

Leticia Mayrink, Fabiana Monteiro, Ian Bertolino e sua mãe Lilian monteiro

Elton Belo, Richard Viol, Igor Resende, Renata Assis, Alexandre Braga, Estefânia Trad, Lilian Monteiro e Vânia Castro


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: