fbpx

38º Batalhão de Polícia em São João del-Rei tem novo comandante

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades dos municípios que compreendem a área de responsabilidade da 13ª RPM. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

38º Batalhão de Polícia em São João del-Rei tem novo comandante

Na manhã desta terça-feira, 22 de março, foi realizada na cidade de São João del-Rei a Passagem do Comando do 38º BPM, quando o Coronel José Antônio Andrade da Silva passou oficialmente para o Tenente Coronel Nelson Alexandre da Rocha Queiroz as atividade de comando do Guardião das Vertentes.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades dos municípios que compreendem a área de responsabilidade da 13ª RPM, que participaram num primeiro momento da inauguração do retrato do Coronel Andrade, na galeria de Ex-Comandantes do 38º Batalhão, o que constitui a mais viva memória daqueles que tiveram uma participação importante para a construção da história de uma Unidade.

O novo comandante do 38º BPM, Tenente Coronel Queiroz, é um oficial que possui vasta experiência e conhecimentos que envolvem a segurança pública. Ao assumir o comando da Unidade, reafirma que as ações de policiamento sempre serão pautadas na legalidade e respeito aos cidadãos munícipes e as ações serão desenvolvidas dentro dos princípios dos Direitos Humanos, da filosofia de Polícia Comunitária e com o foco na redução dos índices de criminalidades.

Criado no dia 08 de Julho de 2005, com sede na cidade de São João del-Rei, o 38º BPM é responsável pela segurança pública em 18 municípios da micro região do Campo das Vertentes. Região esta, de importante destaque na história cultural e nacional, considerando as cidades turísticas que compreendem sua área de atuação.

 

Por esta razão, visando uma maior aproximação da Polícia Militar com a comunidade e a otimização dos trabalhos em busca da paz social, o 38º BPM divide-se em três Companhias com sede nas cidades de São João del-Rei, Tiradentes e Andrelândia, as quais propiciam segurança para mais de 227 mil habitantes.


 

38º Batalhão da PMMG - São João del-Rei

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp