Alunos do Centro de Educação Angher criam mochila fotovoltaica para resolver problemas ergonômicos

As alças da mochila são acolchoadas e possuem massageadores em áreas de estresse muscular. Também nas alças estão os detectores de excesso de peso na mochila que está interligada a um sistema eletrônico, que ao exceder o limite de peso aciona um sistema, que possui luzes led e um efeito sonoro. Leia mais...

EM DESTAQUE

Alunos do Centro de Educação Angher criam mochila fotovoltaica para resolver problemas ergonômicos

O trabalho desenvolvido pelos alunos do Centro Educacional Angher, Italo de Oliveira Soares, Henrique Assis Renault Grossi e Rachel Batista Mattos Pinheiro, do 3º ano, orientados pelo professor Rommel Andrade de Souza para o XIV Febrace 2016, tem o objetivo de resolver problemas ergonômicos.

Baseados no peso das mochilas que os estudantes precisam carregar diariamente, ocasionando problemas na coluna vertebral e fortes dores nas costas, os estudantes criaram a mochila fotovoltaica para resolver tais problemas.

A mochila possui painéis elétricos que alimentam todo o sistema e funciona a base de pilhas recarregáveis com maior durabilidade, para não prejudicar o ambiente, acoplado aos carregadores ainda há saídas para aparelhos eletrônicos de até 6 Voltz, como celulares e tablets, por exemplo. As alças da mochila são acolchoadas e possuem massageadores em áreas de estresse muscular. Também nas alças estão os detectores de excesso de peso na mochila que está interligada a um sistema eletrônico, que ao exceder o limite de peso aciona um sistema, que possui luzes led e um efeito sonoro. 

Todo o sistema eletrônico está protegido e ocupa pouco espaço na mochila.

 


Flávia Pedrosa 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp