fbpx

Programa Mérito Juvenil se destaca promovendo ações cívicas e voluntárias em Barbacena

Incentivando a mobilização e o engajamento cívico entre os jovens, o Programa Mérito Juvenil é parte do “Internacional Award For The Young People” – The Duke of Edinburgh’s Award. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

Programa Mérito Juvenil se destaca promovendo ações cívicas e voluntárias em Barbacena

Com o foco voltado para a mobilização juvenil e o engajamento cívico, o Programa Mérito Juvenil se destaca promovendo o desenvolvimento social em Barbacena. Implantado na cidade no ano de 2010, através da Secretária Social e administrado pela Coordenadoria do Mérito Juvenil Barbacena, o Programa do Prêmio Mérito Juvenil é atualmente considerado mundialmente, o melhor Programa de desenvolvimento pessoal e social para jovens.

Incentivando a mobilização e o engajamento cívico entre os jovens, o Programa Mérito Juvenil é parte do “Internacional Award For The Young People” – The Duke of Edinburgh’s Award. Iniciou em 1956 no Reino Unido, em 1988 foi criada a Associação Internacional do Prêmio Duque de Edimburgo. Presente em mais de 144 países, reúne milhares de jovens de todo o mundo que participam das atividades desenvolvidas pelo projeto. A Associação Mérito Juvenil Minas Gerais é a autoridade estadual. Destinado a todos os jovens de 14 aos 25 anos, o Programa se destaca promovendo atividades voluntárias e não competitivas. Segundo os diretores da entidade, os participantes são incentivados a ajudar o próximo e a passar pelas seções, ‘Esportes’, praticando esportes, adquirindo desenvolvimento físico e hábitos desportivos, ‘Talentos’, despertando seus próprios talentos ou adquirindo experiência profissional e pela seção ‘Aventura’, considerada um teste de sobrevivência, as atividades são realizadas em grupos onde se destacam qualidades de liderança, responsabilidade e maturidade.

 

Em Barbacena o Programa promove ações em parcerias com o Projeto Esporte e Cidadania, que é desenvolvido por agentes da Guarda Municipal de Barbacena, Empresa Conviver e Imaip Barbacena - Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena. Entre diversas ações realizadas com parceiros, o programa através da Associação Mérito Juvenil Minas Gerais - AMMG, promove o Projeto Escolinha de Futsal Jovem Bom de Bola, que tem como objetivo contribuir para o comprometimento dos jovens com os estudos, incorporando os hábitos saudáveis através do futsal. O projeto objetiva proporcionar a contextualização dos líderes ao convívio social de forma significativa para que possam, através de atitudes reflexivas e responsáveis, se tornarem jovens cidadãos ativos no meio em que estão inseridos. Jovens de 14 até 25 anos de idade e adultos que queiram fazer parte da Organização como ‘Líderes Capacitados’ ou apenas ‘Voluntários’ podem entrar em contato através da página do Facebook - Mérito Juvenil Barbacena, ou pelos telefones, (32) 99195-9201 (32) 3331-1820.


 

Agência Expresso

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp