fbpx

Hellen Blessed, a Garota Verão 2016

Morando em Barbacena com o objetivo de estudar, Hellen além de linda mostra nesta entrevista ao BarbacenaMais que também é engajada nas causas sociais e conta sobre a expectativa para o futuro, após a conquista do título de Garota Verão. LEIA MAIS...

EM DESTAQUE 

Hellen Blessed, a Garota Verão 2016

Hellen Danielle Santos Silva, natural de Coronel Xavier Chaves, veio para Barbacena em 2014 com o objetivo de estudar em uma universidade. Atualmente cursa Pedagogia na UEMG. Como modelo, a bela de 1,80 de altura e 68 quilos, já atua há 3 anos, tendo começado a carreira na agência Ramus Duarty Models em São João del-Rei e conquistado vários títulos desde então, como Rainha da Expô del-Rei em 2013, Princesa da Fecic, também me 2013, Miss Fitness 2014 no concurso Miss e Mister Universitário em Viçosa, Rainha da Fecic 2014, Rainha do Carnaval de São João del-Rei em 2014, Rainha da Uva 2014 e finalmente Garota Verão 2016.

“Na verdade eu sempre quis ser modelo, desde bem pequena meus grandes sonhos era aparecer na TV e ser professora, e estou caminhando para isso. Graças a Deus eu sou uma pessoa muito determinada, aprendi isso com meus pais que sempre deram exemplo de superação e perseverança. Meu futuro depende de Deus, eu tenho sim muitos planos e sonhos, mas eu escolhi sonhar os Dele por que eu sei que será o melhor”, declara.

Sobre o apoio da família, a bela conta que sempre teve foi incentivada. “Minha mãe me ensinou a me amar e aceitar do jeito que sou. Minha mãe e toda minha família são os meus maiores fãs, sempre vibram muito quando eu ganho uma competição, o que me dá mais força para vencer”, conta Hellen. A modelo conta que tem orgulho dos pais, que apesar de todas as dificuldades nunca deixaram faltar nada, segundo suas palavras, nunca teve vida de luxo, mas amor não faltou.

Hellen diz que ter amor próprio é fundamental, principalmente porque em uma sociedade racista, é difícil para uma mulher negra manter a autoestima. “Na maioria dos concursos que participo, acabo sendo a única negra, e nem por isso me sinto inferior, ao contrário, fico lisonjeada por estar ali e poder representar minha raça. Já sofri preconceito tanto por ser mulher, quanto por ser negra e pobre, mas não desisto e nem tento mudar meu jeito e estilo por isso”, relata.

Para Hellen participar do concurso Garota Verão foi uma experiência maravilhosa e a oportunidade que precisava em sua vida. Como premiação a bela ganhou 1 ano de contrato com a agência OXX de São Paulo. “Meu maior objetivo agora é me emprenhar ao máximo e agarrar com unhas e dentes todas as chances futuras”. 

Engajada, a modelo ainda participa de um projeto social em sua cidade, que tem como objetivo mostrar a beleza negra e garante que ainda tem muitos projetos futuros em mente inclusive como pedagoga. Hellen entrou na faculdade através do sistema de cotas e é favorável a este mecanismo de ingresso no ensino superior, ela acredita que é uma forma de diminuir a desigualdade social que sempre existiu o país. “Enquanto existir desigualdade social e racial eu serei a favor das cotas e não tem nada que me dê mais orgulho do que ver um negro ingressando na universidade”.

 

Rafael Magalhães Oliveira, que participou do corpo de jurados do evento, homenageou a vencedora do concurso Garota Verão 2016

  

David Wilson, booker da OXx Agency e sua mais nova contratada.

 


Por Flávia Siqueira - Fotos: Kátia Cilene / Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp