fbpx

Banda do 9º BPM é tombada como patrimônio cultural de Barbacena

Em 2015, a banda recebeu da Câmara Municipal, a Medalha do Mérito Legislativo, Grau Prata em sessão solene que comemorou os 81 anos de atividades da banda de música. LEIA MAIS... 

EM DESTAQUE

 

Banda do 9º BPM é tombada como patrimônio cultural de Barbacena

A Banda de Música do 9º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais foi declarada como utilidade pública, para fins de tombamento como patrimônio cultural do Município de Barbacena. Isto é o que determina a lei municipal nº 4.738, de autoria do vereador Pastor Jonhson de Oliveira Marçal, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Barbacena e sancionada pelo prefeito Toninho Andrada.

A lei foi publicada na edição de 14 de janeiro de 2016 do Diário Oficial. Segundo o artigo 1º, a Banda de Música do 9º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais fica declarada como de utilidade pública, para fins de tombamento, para efeito de proteção e preservação, como bem constitutivo na memória cultural do Município de Barbacena. O artigo 2º determina que os órgãos encarregados da política de proteção e promoção do patrimônio cultural caberá a adoção das medidas técnicas que assegurem a inscrição da referida Banda no registro de bens culturais do Município de Barbacena.

Segundo o regente da banda de música, o tenente Luiz Fernando Araújo Caloi, trata-se de um fato histórico e de grande importância para Barbacena e importante que a sociedade tome conhecimento do valor da banda para Barbacena e região. Em 2015, a banda recebeu da Câmara Municipal, a Medalha do Mérito Legislativo, Grau Prata em sessão solene que comemorou os 81 anos de atividades da banda de música, que atua tanto no ambiente interno em solenidades cívico-militares, datas comemorativas, e na área externa, em asilos, hospitais, escolas, e ainda vários projetos sociais. 


 

Agência Expresso

 

Foto: Prefeitura Municipal de Barbacena

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.
 Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp