Instituto Olhar Down participa de encontro sobre a inclusão

A abordagem foi sobre as mudanças necessárias para a construção de uma nova cultura e sobre o potencial do grupo para produzir um novo olhar no conceito inclusão. LEIA MAIS...

EM DESTAQUE

 

Instituto Olhar Down participa de encontro sobre a inclusão

No domingo, 24 de janeiro, os projetos integrantes do Todos Somos 1, união de projetos existentes no Brasil, com foco na inclusão, conhecimento, quebra de barreiras, entretenimento e a conquista de direitos junto a sociedade, estiveram reunidos para a elaboração de agenda de intenções e ações para o ano de 2016.

A abordagem foi sobre as mudanças necessárias para a construção de uma nova cultura e sobre o potencial do grupo para produzir um novo olhar no conceito inclusão. O resultado deste encontro reunirá anualmente os projetos em intercâmbio e promoverá outros encontros a cada ano.
Estiveram presentes dez projetos representados por seus idealizadores, o Instituto Olhar Down esteve presente representado pela idealizadora Sâmila Monna Lisa e na oportunidade Fernanda Esteves aluna do Olhar Down e fotografa fez a cobertura do evento. Estiveram presentes também Wilson, pai de uma das alunas do Olhar Down, Raissa; Valéria mãe da Fernanda e Mariana Vaz de Melo, mediadora da Fernanda e professora de fotografia.
Estiveram presentes também pessoas importantes como Dr. Zan Mustaschi, geneticista, referência em Síndrome de Down, que foi padrinho do evento; o italiano e empresário do hotel na Itália onde todos os funcionários são pessoas com a Síndrome de Down; o representante jurídico do Movimento Down, e como cerimonialistas Fernanda Honorato, repórter; Claudio Aleone Arruda; Samanta Quadrado, todos com a Síndrome.
Ao final do encontro Dudu do Cavaco apresentou-se tocando seu cavaquinho em grande estilo. Participaram também os projetos Delá Pracá, Mano Down, Projeto Inclusão, Life Down, Cresce Down, Best Buddies Brasil, Empathiae, Simbora Gente e Você Sabia?

Cromossomo 21

 

Este ano será lançado o filme Cromossomo 21 em um circuito nacional e internacional nos cinemas. A pequena Isabela, filha de Samila, foi convidada para participar do filme. Samila está em busca de patrocínio para custear a passagem para Porto Alegre onde serão feitas as gravações. O custo com passagens chega a R$2.300. Empresas que queiram patrocinar devem entrar em contato com Samila, no Instituto Olhar Down até o dia 05 de fevereiro.


 

 

Flávia Siqueira, com informações de Samila Monna Lisa e fotos de Fernanda Esteves

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 

Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 

Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: