Felipe Saleme tem curta selecionado para Mostra de Tiradentes

Em Destaque

Aqueles cinco segundos é o primeiro trabalho em parceria de Saleme e Vale; para Felipe a experiência como ator contribuiu muito para a direção de atores. LEIA MAIS...

 

 

EM DESTAQUE

 

Felipe Saleme tem curta selecionado para Mostra de Tiradentes

Depois de um encontro furtivo, dois amantes, que mantêm um relacionamento há dois anos, descobrem que nunca se beijaram. Essa é a premissa, simples, porém profunda, do curta-metragem “Aqueles Cinco Segundos”.

O curta que reúne talentos de diferentes partes do país é estrelado por dois promissores atores da safra nacional, Luciana Paes e Gabriel Godoy e é roteirizado pelo jornalista, dramaturgo e ator Tairone Vale.

Felipe Saleme, ex-integrante do Grupo Ponto de Partida, é quem assina a direção do filme que foi selecionado para a 19ª Mostra de Cinema em Tiradentes.

Trabalhando pela primeira vez juntos, Vale conta que a ideia do filme surgiu em uma conversa de bar: “O Saleme veio com teoria dos cinco segundos (de que os cinco segundos que antecedem o primeiro beijo são um momento inesquecível, único, que não se repete), que ele leu sei lá onde, e na hora me veio esse estalo. E se um casal de longa data não tivesse passado por isso? Não tivesse tido essa sensação, esse convite à intimidade, esse prelúdio a qualquer história romântica? Foi assim que surgiu uma ideia que considero simples, que é tratada de uma maneira crua em uma situação cotidianamente banal”.

Vindo do teatro, Felipe Saleme acredita que sua experiência contribuiu muito na direção de atores e na sua forma de ver uma cena. “A experiência do teatro prepara o ator para qualquer mídia. É o berço. É claro que existem diferenças técnicas entre as duas linguagens, mas acredito que a engrenagem seja uma só. Quando o ator está ali, de verdade, inteiro, seja na TV ou no teatro, o público percebe. Acho que o fato de ter sido ator ajuda muito na sintonia com o elenco. Isso torna a linguagem entre nós muito mais direta.”

 

Com o patrocínio da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, o filme estreou em 2015 e, irá circular por festivais por todo o país, reforçando o crescimento da produção audiovisual da região.

 


 

Flávia Siqueira

Imagens cedidas por Felipe Saleme

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 

Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News