fbpx

Pastor Johnson lança livro com história da IEQ em Barbacena

Prefaciado pelo conferencista internacional e membro da IEQ de Barbacena, Mauri Filho, o livro revela detalhes da história de vida do Bispo da Igreja do Evangelho Quadrangular. LEIA MAIS...

 

 

EM DESTAQUE

 

Pastor Johnson lança livro com história da IEQ em Barbacena

Além de louvores, adorações e pregações, o Culto da Grande Virada, promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular de Barbacena, também foi marcado pelo lançamento do livro “Prá Lá Nem Pensar”, do Pastor Johnson de Oliveira Marçal. Prefaciado pelo conferencista internacional e membro da IEQ de Barbacena, Mauri Filho, o livro revela detalhes da história de vida do Bispo da Igreja do Evangelho Quadrangular, que nasceu no município de Juiz de Fora no ano de 1969 e que se tornou grande líder religioso em Barbacena, onde vive com a esposa, Pastora Claudia e as filhas, Aimée e Ester.

No livro, o autor revela que, ainda era criança, quando foi tocado pelo Espírito Santo pela primeira vez e aos 9 anos de idade, quando assistia televisão viu o anúncio de um culto evangélico que seria realizado perto da casa de sua família em Juiz de Fora e ciente das dificuldades que seus pais enfrentavam, os incentivou a participarem da reunião que mudou positivamente a vida de sua família.

A ligação do Pastor Johnson com a religião prosseguiu. Em sua juventude quando realizava trabalhos com centenas de jovens na IEQ do bairro Democrata em sua cidade natal, foi novamente tocado pelo Espírito Santo, sendo convencido a abrir uma Igreja no bairro Vitorino Braga. Nesta época teve o início o namoro com sua esposa e então namorada, Claudia Del Vecchio de Oliveira, com quem já dividia suas dúvidas e desafios em seus primeiros passos no Ministério.

Recém-casado com a Pastora Claudia, mais uma vez, sentiu o vento do Espírito Santo soprar em sua vida, propondo novos desafios. Com a possibilidade de assumir a Igreja no município de Ilhéus, na Bahia. O jovem casal já preparava a mudança para o município nordestino quando foram surpreendidos por acontecimentos externos que provocaram a vinda do casal para Barbacena. Ele conta que o título do livro ‘Prá lá, nem pensar’, retrata o pensamento que tinha naquela época, quando pensava que nunca desenvolveria trabalho religioso em Barbacena, cidade que abrigava apenas, cerca de 200 evangélicos e era considerada o ‘cemitério de pastores’, devido à dificuldade encontrada por pastores de Igrejas Evangélicas divulgarem o Evangelho.

O casal sabia que encontraria diversos obstáculos para conduzir o Ministério em Barbacena que era um terreno ainda árido, cheio de sofismas em relação à Cristo e forte opressão religiosa, mas, certos de estarem cumprindo a vontade soberana de Deus, encararam o desafio obedecendo à direção do Espírito Santo para verem o sobrenatural de Deus acontecer.

 

Entre os desafios enfrentados pelo jovem casal de pastores, Pastor Johnson relata em seu livro, o ataque de inimigos sobrenaturais e também de preconceituosos representantes da sociedade local que tentaram obstaculizar o trabalho que realizavam na cidade. Seguindo o relato, ele destaca que milagres começaram a acontecer nesse período, com pessoas sendo libertas de possessões malignas e os sinais prometidos pelo Senhor para confirmar a pregação do evangelho passaram a fazer parte da conquista de Barbacena. Totalmente integrado à sociedade local, o autor comemora o crescimento da Igreja do Evangelho Quadrangular em Barbacena e na região que, atualmente, reúne mais de quatro mil membros e dezoito Igrejas além do templo que está sendo ampliado para comportar 2.500 pessoas confortavelmente acomodadas. Os interessados em adquirir o livro “Prá Lá Nem Pensar” podem procurar a sede da Igreja do Evangelho Quadrangular de Barbacena, situada à Rua Eduardo Santos, 5, no Bairro São José, ou através do telefone (32) 3331-0381.


 

Agência Expresso

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.

 

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp