15
15/09/2019

Publicidade

Moradores dão exemplo de cidadania e revitalizam a Avenida Sanitária

Moradores da Avenida Sanitária, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barbacena e o grupo Barbacena, Eu Amo Eu Cuido cuidaram da manutenção de ruas, praças e espaços públicos. LEIA MAIS...

 

 

EM DESTAQUE

 

Moradores dão exemplo de cidadania e revitalizam a Avenida Sanitária

Av Sanitaria

Já dizia Jean Vien Jean, “se cada um varresse a calçada da sua casa, no fim do dia a rua toda estaria limpa”. E foi isso que alguns moradores da Avenida Sanitária, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barbacena e o grupo Barbacena, Eu Amo Eu Cuido fizeram.

Às vezes, as pessoas se prendem tanto às reclamações e ao que o outro não fez que se esquecem do que poderiam ter feito. Os moradores da Avenida Sanitária deram um verdadeiro exemplo de cidadania, colaborando com a manutenção das ruas, praças e espaços públicos do local.

Um fato conhecido é que espaços públicos bem cuidados atrai moradores, e esta ocupação desmistifica a insegurança local. Outro fato é que ambientes que possuem mato alto, sujeira e lixo nas ruas é propício para que outros moradores comecem a depositar lixo doméstico e entulhos, aumentando ainda mais o monte de sujeira.

Cuidar do espaço em que moramos faz parte do exercício de cidadania. Ações práticas como não jogar lixo nas ruas, colocar o lixo nos dias e horários de recolhimento, levar um saco plástico ao passear com cachorros ajudam a manter a cidade limpa e bonita.

 

Esse é um jeito de fazer uma Barbacena melhor e o BarbacenaMais parabeniza a iniciativa dos moradores da Avenida Sanitária.


 

Flávia Siqueira

Foto: CDL Barbacena

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.

 

 

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.