fbpx

Barbacenense apresenta livro na Itália

O barbacenense Sérgio Discacciati está entre os homenageados em solenidade cívica que acontece hoje na Itália, na Comune de Rovellasca. LEIA MAIS...

 

 

EM DESTAQUE

 

Barbacenense apresenta livro na Itália

Acontece hoje, 06 de janeiro, solenidade cívica na Comune de Rovellasca, província italiana. O evento é uma homenagem aos cidadãos rovellasquenses que se destacaram nos meios culturais, esportivos, religiosos e também imigrantes de outros países que moram na Itália.

O barbacenense Henrique Sérgio Discacciati está entre os homenageados e apresentará o livro “Discacciati – Da Itália a Barbacena: História de Uma Família”, de sua autoria, onde relata a vinda para o Brasil dos irmãos Discacciati, Ernesto e Celeste com sua mãe Maria Antonia Borghi de Rovellasca. Durante a apresentação do livro será apresentada uma entrevista feita via Skype com o autor do livro.

 

Atualmente, cerca de 40% dos barbacenenses tem algum ascendente italiano e cerca de 250 sobrenomes da cidade são de origem italiana. Ao chegarem no Brasil, a família Discacciati fundou uma grande cerâmica chamada Ponte Nova, onde hoje é a Colônia Rodrigo Silva, além de uma casa comercial chamada Casa Discacciati, onde hoje é a Rua do Campo. Em seu livro, Henrique também fala sobre a imigração italiana em Barbacena, onde em 1912, haviam cerca de 1389 italianos.


 

Com informações: Henrique Sérgio Discacciati


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp