Ibiapaba realiza procedimento capaz de diagnosticar e tratar arritmia cardíaca

O primeiro estudo aconteceu no dia 20 de novembro, feito pelo médico cardiologista e eletrofisiologista clínico, Dr. Henrique Telles Gontijo. LEIA MAIS...

 

 

SAÚDE

 

Ibiapaba realiza procedimento capaz de diagnosticar e tratar arritmia cardíaca

O Hospital Ibiapaba/ CEBAMS passou a realizar o estudo eletrofisiológico – procedimento capaz de diagnosticar e tratar a arritmia cardíaca. O primeiro estudo ocorreu no dia 20 de novembro pelo médico e cardiologista e eletrofisiologista clínico, Dr. Henrique Telles Gontijo. Utilizando equipamento especial que armazena os sinais elétricos e estimula artificialmente o coração, sendo o primeiro estudo realizado em Barbacena e na região.

“O estudo eletrofisiológico é um exame demorado e bem especializado e que oferece a possibilidade de cura. Temos a redução de mortalidade, aumento da qualidade de vida e menos idas ao consultório médico”, afirma o Dr. Henrique Telles.

O estudo eletrofisiológico consiste na realização EEI com o intuito de identificar a arritmia e localizar o circuito, com finalidade de avaliar arritmias malignas que podem levar à morte súbita. Após a identificação do circuito é realizada a ablação, que é a cauterização deste mecanismo interrompendo assim a arritmia, fazendo com que ela não mais apareça.

O Hospital Ibiapaba/ CEBAMS fica na vanguarda do atendimento de arritmia, tanto do diagnóstico como do tratamento, com um serviço de última geração para o tratamento de pacientes com queixa de palpitações, seguidos de sinais e sintomas de baixo débito cardíaco.

 

De acordo com o Diretor Técnico, Dr. Paulo José Gonçalves de Souza, “a realização do estudo eletrofisiológico e do tratamento da arritmia é inédito no Hospital Ibiapaba/CEBAMS, o que mostra a mudança na estrutura e tecnológica da instituição que está acontecendo em todas as áreas e a equipe do Dr. Henrique Telles veio para acrescentar e contribuir para essa transformação”.


Com informações: comunicação Ibiapaba

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: