Sessão Especial encerra a II Feira de Troca de Livros e Saber com as instituições de ensino participantes do concurso "Projeto de Leitura"

Em Destaque

Sessão Especial encerrou a programação da II Feira de Troca de Livros e Saber, com participação de escolas da rede pública e particular, numa noite de muitas homenagem.  Saiba mais...

Na noite da última segunda-feira (03/06) aconteceu no Palácio da Revolução Liberal - Câmara Municipal de Barbacena, a Sessão Especial para homenagem às instituições de ensino participantes do Concurso "Projeto de Leitura" - a primeira etapa da II Feira de Troca de Livros e Saber de Barbacena, que contou com a participação de alunos de escolas das redes estadual, municipal e particular, com o objetivo de incentivar a leitura. 
Concorreram 30 projetos maravilhosos apresentados por 21 instituições de ensino, que foram analisados pela Comissão Organizadora e Julgadora composta por Vânia Castro - Câmara Municipal de Barbacena, Maria Eugênia Castro Silva Oliveira - Subsecretária de Assuntos Pedagógicos, Maria Thereza Antunes Fortes de Menezes Frois - Diretora Educacional respondendo pela SRE Barbacena, Cleb Braz Andrade Filho - Subsecretário  de Cultura, Desporto e Turismo e Eliane Rezende Ribas, psicopedagoga e escritora;
Foram necessárias diversas reuniões da comissão para analisar e avaliar os materiais e desta forma, selecionar os três melhores.

Quem, na realidade, saiu ganhando? Nossas crianças e adolescentes que foram incentivados a intensificar a leitura e valorizar o livro. Portanto, é preciso parabenizar a todos que participaram e agradecer ao grande amigo e Secretário Municipal de Educação, professor Luiz Carlos de Paula que acreditou no meu projeto que hoje é lei e, desde o início abraçou a proposta. 

 1° Lugar: "A culpa é das Estrelas"
Escola Municipal "Crispim Bias Fortes"
 2° Lugar: "Entre pais e filhos: uma história para contar" 
Escola Municipal "Lions"
 3° Lugar: "Livro vou ler, comunidade conhecer"
Escola Municipal "José Benedito Câmpara"
  Representatividade na feira livre: 
Colégio São Francisco de Assis - participação de professores e alunos
  Representatividade na feira livre: 
Escola Municipal "Lions" - exposição de trabalhos
 Representatividade na feira livre: 
Escola Estadual "Adelaide Bias Fortes" - maior número de alunos
Imprimir

 





Nos siga noGoogle News