Sessão Especial encerra a II Feira de Troca de Livros e Saber com as instituições de ensino participantes do concurso "Projeto de Leitura"

Sessão Especial encerrou a programação da II Feira de Troca de Livros e Saber, com participação de escolas da rede pública e particular, numa noite de muitas homenagem.  Saiba mais...

Na noite da última segunda-feira (03/06) aconteceu no Palácio da Revolução Liberal - Câmara Municipal de Barbacena, a Sessão Especial para homenagem às instituições de ensino participantes do Concurso "Projeto de Leitura" - a primeira etapa da II Feira de Troca de Livros e Saber de Barbacena, que contou com a participação de alunos de escolas das redes estadual, municipal e particular, com o objetivo de incentivar a leitura. 
Concorreram 30 projetos maravilhosos apresentados por 21 instituições de ensino, que foram analisados pela Comissão Organizadora e Julgadora composta por Vânia Castro - Câmara Municipal de Barbacena, Maria Eugênia Castro Silva Oliveira - Subsecretária de Assuntos Pedagógicos, Maria Thereza Antunes Fortes de Menezes Frois - Diretora Educacional respondendo pela SRE Barbacena, Cleb Braz Andrade Filho - Subsecretário  de Cultura, Desporto e Turismo e Eliane Rezende Ribas, psicopedagoga e escritora;
Foram necessárias diversas reuniões da comissão para analisar e avaliar os materiais e desta forma, selecionar os três melhores.

Quem, na realidade, saiu ganhando? Nossas crianças e adolescentes que foram incentivados a intensificar a leitura e valorizar o livro. Portanto, é preciso parabenizar a todos que participaram e agradecer ao grande amigo e Secretário Municipal de Educação, professor Luiz Carlos de Paula que acreditou no meu projeto que hoje é lei e, desde o início abraçou a proposta. 

 1° Lugar: "A culpa é das Estrelas"
Escola Municipal "Crispim Bias Fortes"
 2° Lugar: "Entre pais e filhos: uma história para contar" 
Escola Municipal "Lions"
 3° Lugar: "Livro vou ler, comunidade conhecer"
Escola Municipal "José Benedito Câmpara"
  Representatividade na feira livre: 
Colégio São Francisco de Assis - participação de professores e alunos
  Representatividade na feira livre: 
Escola Municipal "Lions" - exposição de trabalhos
 Representatividade na feira livre: 
Escola Estadual "Adelaide Bias Fortes" - maior número de alunos

REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.