As barbacenenses que vão reinar até 2019 como representantes da Cidade das Rosas

As representantes foram eleitas no final do mês de setembro e se consagraram em desfile pelo centro da cidade. Leia Mais...

Foto: C. Faria

No último dia 22 de setembro, Barbacena conheceu a Rainha das Rosas de 2018. Carine Viol Faria, representante do Espaço Camila Castro, foi eleita aos 18 anos por uma comissão formada por 11 personalidades de diversas áreas. Em 2018, a Festa das Rosas comemorou o seu aniversário de 50 anos.

Carine disse que é uma honra carregar o título de Rainha. “É um prazer muito grande. Tanto pra mim, quanto pra minha família, ainda mais que eu fui eleita exatamente no cinquentenário da Festa das Rosas, o que se constitui um fato ainda mais expressivo”.

Ela lembrou ainda que muitas meninas sonham com o título, mas que a trajetória até a coroa não é nada fácil. “As pessoas não ficam sabendo, mas tivemos muitos ensaios aos finais de semana e nas férias de julho. Ensaios de passarela, de dança e até da valsa com os nossos pais. Para que tudo saísse perfeito no grande dia houve muita preparação, muito esforço e algum sacrifício. Mas, é claro que ao mesmo tempo que era cansativo era também muito divertido”.

A Rainha já está sendo solicitada para eventos e, no mês passado, ela foi jurada no concurso de Miss e Mister Carandaí, mas ela diz estar preparada e que espera representar bem a cidade.

Carine Viol Faria é a Rainha das Rosas 2018/ Foto: C. Faria

Além da eleição de Rainha das Rosas, dando continuidade às festividades, foram escolhidas também a Super Broto das Rosas e a Brotinho das Rosas. O título de Super Broto ficou com Beatriz Prenassi, de 9 anos.

Geovana Mrad Oliveira Vitorete, com seus 7 anos, foi a escolhida como Brotinho 2018 e contou como foi ganhar o concurso. “Eu fiquei muito feliz em ganhar. Sempre foi o meu sonho! Comecei desfilando no ano passado, quando desfilei para Brotinho das Rosas 2017 e, desde então, coloquei como prioridade ganhar este título. Estou curtindo muito e sendo convidada para vários eventos. Estou com a agenda muito cheia e muito feliz com essa nova vida de modelo”.

Geovana Mrad Oliveira Vitorete foi eleita Brotinho das Rosas 2018/ Foto: Divulgação

No dia 27 de outubro, as candidatas e as eleitas desfilaram em carros ornamentados pelo centro da cidade. O desfile teve início na Praça Dom Silvério e foi até a Matriz de Nossa Senhora da Piedade, onde havia uma passarela montada e aconteceu a coroação oficial. O desfile foi assumido pelos produtores que se uniram e o promoveram por conta própria.

{gallery}imagens3/festadasrosas{/gallery}


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: