18
18/11/2018

Eleitas as representantes da Festa das Rosas 2018. Festa continua no final de outubro


O Baile das Rosas 2018, realizado na noite de sábado (22), no Automóvel Clube, foi marcado pela organização, beleza, elegância e tradição. Na ocasião, foi eleita a Rainha das Rosas 2018, Carine Viol Faria, de 18 anos, representante do Espaço Camila Castro, que coroada pela patronesse Maria Angélica Borges de Andrada. Saiba mais...

001 Rainha Das Rosas

O Baile das Rosas 2018, realizado na noite de sábado (22), no Automóvel Clube, foi marcado pela organização, beleza, elegância e tradição. Na ocasião, foi eleita a Rainha das Rosas 2018, Carine Viol Faria, de 18 anos, representante do Espaço Camila Castro, que coroada pela patronesse Maria Angélica Borges de Andrada.

O baile contou com a presença de diversas autoridades e da sociedade em geral. O evento, realizado pela Cadoro Eventos, contou com o apoio da CDL, ACIB, Olympic Clube, Mart Minas, City 10, Automóvel Clube e parceria direta com a Prefeitura de Barbacena, que designou uma comissão especial, presidida por Reynaldo Freitas, para cuidar de todos os detalhes para a realização do cinquentenário.

Durante o baile, o Prefeito Luis Álvaro falou da importância social e econômica da festa e agradeceu a presença e a parceria de todos os envolvidos. O Prefeito falou do árduo trabalho dos floricultores e destacou a posição de Barbacena no ranking de produção de rosas. “Uma festa de valor cultural para Barbacena precisa continuar a fazer parte do calendário municipal, ser celebrada e crescer a cada ano” ressaltou.

Também foi lançado, nesta noite, o selo comemorativo da 50ª edição da Festa das Rosas, numa parceria entre a Prefeitura de Barbacena e os Correios. O selo personalizado é uma peça filatélica que possui real valor de porte e pode alcançar todo o Brasil e o mundo.

Quinze jovens, representantes de diversas entidades da cidade, desfilaram esse ano. A candidata Paola Moraes foi escolhida a Princesa Simpatia por suas colegas. E para a escolha da Rainha foi designado um corpo de jurados formado por 11 personalidades da área empresarial, social, médica e da beleza, de ampla projeção nacional. Durante o baile, as candidatas dançaram a tradicional valsa e inovaram com a apresentação da Tarantela, típica dança popular italiana, que, na ocasião, homenageou os 130 anos da imigração italiana em Barbacena, cujas famílias foram precursoras da plantação de rosas na cidade.

Broto e Brotinho - Dando continuidade às festividades da Festa das Rosas, foram eleitas, no domingo (23), no mesmo local, a Brotinho das Rosas 2018, Geovana Mrad Oliveira Vitorete (7 anos), e a Super Broto das Rosas 2018, Beatriz Prenassi (9 anos), outra tradição resgatada, promovida pelo Lions Clube em parceria com a Prefeitura, e que teve como patronesse Rafaela Pádua.

O Prefeito Luis Álvaro abriu o evento e falou, novamente, da tradição da festa e cumprimentou as crianças e seus familiares que participaram deste concurso.

A Festa continua em outubro com o desfile das candidatas e das eleitas no sábado (27) em carros ornamentados, no centro da cidade, e em seguida no Parque de Exposições. Haverá também show com os cantores Zé di Camargo e Luciano, Matheus e Kauan e Zé Ramalho.

Foto gentilmente cedidas por Ronald Fotografias


 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.