Grupo de Escoteiros de Barbacena faz homenagem ao expedicionário João Rodrigues da Costa

O expedicionário João Rodrigues da Costa tornou-se Membro Honorário do Grupo de Escoteiros Guardião da Mantiqueira. Saiba mais...

 Na sede da Guarda Municipal, a homenagem do Grupo de Escoteiros ao Expedicionário João Rodrigues da Costa

Neste sábado tivemos um dia dedicado à valorização dos valores humanos e ao fortalecimento de vínculos familiares.

Em uma das atividades, os lobinhos tiveram um dia de chefe e; seus pais, de lobinhos, com a orientação e supervisão dos chefes do ramo. A felicidade estampada no rosto de todos respondeu por si só o índice de satisfação deles.

Tivemos também a homenagem do Grupo ao pracinha barbacenense da Força Expedicionária Brasileira que esteve nos campos de batalha da Itália, o Sr. João Rodrigues da Costa. Recebeu de nós o lenço do grupo e o título de Membro Honorário do GEARGM 160/MG, e um certificado de Honra ao Mérito demonstrando nosso reconhecimento por seus atos na Segunda Guerra Mundial e por sua nobreza de caráter, amor a Deus, ao Brasil, a sua família e a si mesmo. Ele participou de uma roda de conversa com os jovens dos ramos escoteiro e sênior, respondeu carinhosamente a todas as perguntas e surpreendeu a todos os presentes por sua lucidez em rememorar os acontecimentos daquela época triste que o mundo viveu. Nesta ocasião ele trouxe a farda que usou na época e outros objetos e fotos para ilustrar sua palestra.

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.