Grupo de Escoteiros de Barbacena faz homenagem ao expedicionário João Rodrigues da Costa

O expedicionário João Rodrigues da Costa tornou-se Membro Honorário do Grupo de Escoteiros Guardião da Mantiqueira. Saiba mais...

 Na sede da Guarda Municipal, a homenagem do Grupo de Escoteiros ao Expedicionário João Rodrigues da Costa

Neste sábado tivemos um dia dedicado à valorização dos valores humanos e ao fortalecimento de vínculos familiares.

Em uma das atividades, os lobinhos tiveram um dia de chefe e; seus pais, de lobinhos, com a orientação e supervisão dos chefes do ramo. A felicidade estampada no rosto de todos respondeu por si só o índice de satisfação deles.

Tivemos também a homenagem do Grupo ao pracinha barbacenense da Força Expedicionária Brasileira que esteve nos campos de batalha da Itália, o Sr. João Rodrigues da Costa. Recebeu de nós o lenço do grupo e o título de Membro Honorário do GEARGM 160/MG, e um certificado de Honra ao Mérito demonstrando nosso reconhecimento por seus atos na Segunda Guerra Mundial e por sua nobreza de caráter, amor a Deus, ao Brasil, a sua família e a si mesmo. Ele participou de uma roda de conversa com os jovens dos ramos escoteiro e sênior, respondeu carinhosamente a todas as perguntas e surpreendeu a todos os presentes por sua lucidez em rememorar os acontecimentos daquela época triste que o mundo viveu. Nesta ocasião ele trouxe a farda que usou na época e outros objetos e fotos para ilustrar sua palestra.

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: