fbpx

Clínica Escola Vera Tamm de Andrada: Resultados positivos são gratificantes para a toda a equipe multidisciplinar

Profissionais em destaque

Equipe multidisciplinar da Clínica Escola Vera Tamm de Andrada desempenha um importante programa assistencial nos trabalhos de reabilitação física de pacientes de Barbacena e região. Saiba mais...

As doações de cadeiras de rodas e banho realizadas entre os dias 17 e 19 de maio, pela Clínica Escola Vera Tamm de Andrada, da UNIPAC Barbacena, por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a empresa Vanzetti e o SUS, irá proporcionar a muitos pacientes melhores condições de locomoção dentro das limitações de cada um deles.
No dia 17 de maio foram entregues 20 cadeiras adaptadas e 6 de banho; no dia 18/05, mais 15 cadeiras adaptadas e 11 de banho; e no dia 19, 15 cadeiras adaptadas e 8 de banho. Também foi realizada a doação de um andador adaptado, Europa, para o paciente Artur Amaral de Paiva Pereira, de 6 anos de idade. E, segundo o gerente comercial da Vanzetti, Reinaldo Arcolini Filho "o andador adaptado, Europa, possui todos os apoios necessários para que a criança possa praticar a marcha, contendo apoio de marcha com braço calha, de tronco, assento tipo fraldão e com todas as regulagens pertinentes para auxiliá-lo.
Para o paciente Felipe Cirino: "esse trabalho é muito importante para a saúde, no sentido de melhorar a minha capacidade respiratória e cardíaca, já que tenho uma escoliose muito avançada. Numa cadeira sem adaptação meu pescoço cai para trás, preciso de um apoio para que possa ter um conforto melhor. Agradeço muito a UNIPAC, juntamente com a empresa Vanzetti e toda a equipe da Clínica Escola, pelo carinho e também pelo fato de eu não ter condições financeiras para arcar com esses custos”.
Ainda dentro dos trabalhos de reabilitação física da Clínica Escola, por meio da doação de órteses e próteses, através de convênios firmados entre a coordenação da Clínica Escola com empresas especializadas e órgãos de saúde, o funcionário da UNIPAC, Jozias Alves Costa, foi agraciado com uma órtese. Jozias está em reabilitação para adaptação de seu novo apoio, substituindo, após 56 anos, a bengala que utilizava para se locomover, “tendo comprometidas sua marcha, postura e qualidade de vida, mas sem perder a confiança e bom humor”, ressaltou a coordenadora do curso de Fisioterapia do Campus Barbacena, professora Patrícia Melo.
Assim, Jozias vem sendo atendido pela equipe multidisciplinar da Clínica que é composta pelos cursos de saúde, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, do Campus Barbacena, Jozias continua em processo de reabilitação com sua órtese para readequar sua marcha, postura e melhorar sua autoestima. “Parabenizamos ao Jozias pelas suas conquistas até aqui. A felicidade dele é também a nossa, de toda a equipe da Clínica Escola, mas ainda há muito trabalho a ser realizado até que ele esteja reabilitado”, ressaltou a prof.ª Patrícia Melo.
O coordenador da Clínica Escola, prof. Flávio Maluf, destacou a importância de todo o trabalho ali desenvolvido: “Os atendimentos realizados pela Clínica abrangem também, além das especialidades vinculadas aos cursos da saúde (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia), a Terapia Ocupacional e Auditoria. Temos também um médico ortopedista para atendimento aos amputados, durante o processo de reabilitação do paciente. Mensalmente, são realizados aproximadamente 3000 atendimentos pela nossa equipe multidisciplinar. É muito gratificante acompanhar e presenciar a evolução e satisfação dos pacientes aqui atendidos e/ou aqueles beneficiados com órteses e próteses. Hoje a Clínica Escola Vera Tamm de Andrada é referência regional em reabilitação física, um trabalho criado para atender aos cursos e que se expandiu transformando-se num grande projeto social. Em breve teremos outras novidades...”
Imprimir

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 


MAIS LIDAS:




Nos siga noGoogle News