Harmonie - Inovação e tecnologia a serviço da estética facial e odontológica

Dando início às inovações do BarbacenaMais, a editoria de Profissionais em Destaque mostra nesta semana o trabalho dos profissionais da Harmonie Odontologia. Sérgio Abalém e o casal Cláudio Melo e Walkíria Rivelli formam o trio de profissionais que trazem inovação e tecnologia para a estética facial e odontológica

 

SAÚDE & ESTÉTICA

 

Inovação e tecnologia a serviço da estética 

facial e odontológica

 

Harmonie significa harmonia, melodia, ritmo, equilíbrio, simetria, beleza. A Clínica Harmonie de Odontologia Estética de Barbacena valoriza a beleza dos dentes de seus clientes numa estrutura privilegiada que proporciona uma experiência leve por meio de um espaço aconchegante, moderno, elegante e amplo, no qual elementos sensoriais ajudam a criar uma atmosfera ainda mais agradável à saúde dentária.

Formada por profissionais altamente qualificados e que buscam a mais alta tecnologia e qualidade, visa agilizar os tratamentos e oferecer o que há de melhor e mais moderno em procedimentos odontológicos, além de proporcionar tranquilidade e conforto aos seus pacientes.

“Acreditamos que o sorriso de sua família deve ser harmônico ao seu estilo saudável de vida e somos especialistas em Odontologia Estética, Clareamento Dentário, Reabilitação Oral, Tratamentos Preventivos, Ortodontia, Implantes, Micro Cirurgias, Correções Faciais Decorrentes de Bruxismo com Toxina Botulínica, Cirurgia Bucomaxilofacial e Endodontia”, explica Walkíria Rivelli, uma das sócias da Harmonie.

”Dentes saudáveis e um sorriso harmônico melhoraram a autoestima, influenciando aspectos da vida social, profissional e pessoal dos pacientes. Por isso, a odontologia moderna não se limita apenas na estética. A saúde bucal é fundamental para a saúde do corpo humano como um todo. Buscamos oferecer além de um novo sorriso , saúde ao corpo inteiro”, explica o odontólogo Cláudio Mello, que possui algumas das mais importantes especializações na área.

Já para Walkíria, o conceito de trabalho desenvolvido pela Harmonie para guiar o trabalho de seus profissionais busca proporcionar - em ambientes cuidadosamente personalizados, aconchegantes e acolhedores - uma experiência agradável durante todas as fases do tratamento odontológico.

E a decisão do melhor tratamento para cada cliente, assim como a definição do tempo em que o mesmo será executado assim como o esclarecimento de dúvidas e prestação de todas as informações sobre os mais modernos tratamentos existentes fazem parte do diferencial da Harmonie, conforme nos conta Sérgio Abalém, cirurgião maxilo-bucal que agora também inova em Barbacena com seu trabalho de especialista em aplicação da toxina botulínica, a grande inovação da Odontologia nos tratamentos clínicos e estéticos, e que já está disponível em Barbacena com Sérgio Abalém.

A Harmonie está localizada na Rua Professor Noé Lima, 176- Funcionários, em Barbacena.

 

MAIS+

Botox na Odontologia?

A Toxina Botulínica, famoso botox, já é velho conhecido de pessoas que querem evitar os sinais da idade, como rugas e flacidez. Mas, além de ajudar em questões estéticas, a substância já é usada para melhorar problemas de saúde bucal. “Pela facilidade do seu uso e manipulação, e sua incrível segurança, mais e mais profissionais da odontologia buscam neste medicamento a solução para os seus pacientes”, diz o cirurgião-dentista Flávio Luposeli, especialista em soluções estéticas para o sorriso.

Para o bruxismo, por exemplo, a toxina botulínica ajuda tanto os pacientes que rangem quanto os que apertam os dentes. A substância é aplicada de cada lado da face, nos principais músculos da mastigação para fazê-los perderem a força excessiva e o estímulo para o bruxismo. “É um tratamento novo que vem apresentando resultados incríveis, sobretudo em casos complexos”, afirma Luposeli. O tratamento também vem sendo usado para casos de disfunção de ATM e dor orofacial. 

Segundo o especialista, o procedimento é seguro e não há nenhum comprometimento motor da boca. “É um tratamento simples, eficiente, feito em sessão única, com alto grau de satisfação”. 

Para quem busca um sorriso perfeito, o botox também pode ajudar. Pacientes que ao sorrirem mostram a gengiva em excesso – chamado sorriso gengival – podem fugir da cirurgia em alguns casos. Com uma pequena aplicação de cada lado da face, o músculo responsável por tracionar o lábio superior para cima e, consequentemente expor a gengiva em demasia, recebe um bloqueio químico e tem sua atividade diminuída. “A melhora do quadro é notória e não há perda de sensibilidade no lábio superior, nem a sensação de face paralisada”, garante Luposeli.

 

Resolva com botox

1) Implantes: ajuda no relaxamento da musculatura da mastigação, o que melhora as condições de osseointegração dos implantes.

2) Correção de sorrisos assimétricos: uma simples aplicação do medicamento normaliza gradativamente sorrisos que elevam mais um lado do lábio superior do que o outro – o sorriso torto.

3) Correção de sorriso gengival: com a aplicação da toxina botulínica, o sorriso vai se normalizando, até parar de expor a gengiva excessivamente.

4) Dores de cabeça: dores causadas ou agravadas pelos músculos da mastigação podem ser controladas pelo cirurgião-dentista com o uso desse medicamento.

5) Disfunções de ATM/ Bruxismo: quando essa condição passa a trazer prejuízo para a musculatura da face ou para os dentes, é possível controlá-la com botox.

6) Assimetria de face. Alguns pacientes podem apresentar o músculo masseter hipertrofiado, ou seja, ele pode ganhar volume de maneira exagerada. Quando isso ocorre de um só lado, ocorre uma assimetria de rosto. Quando ocorre dos dois lados, fica a aparência de maxilar extremamente largo e rosto muito quadrado. A toxina botulínica corrige essas situações.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: