fbpx

Barbacenense conquista prêmio de Melhor Cabeleireira 2016 do Brasil pela ECosmetics

Fernanda Baêta já é referência em noivas, na cidade. Leia mais...

PROFISSIONAIS EM DESTAQUE

Barbacenense conquista prêmio de Melhor Cabeleireira 2016 do Brasil pela ECosmetics

A cabeleireira Fernanda Gabriela de Souza Baêta tem 31 anos, nasceu em Itabirito/MG, é filha de Valéria de Souza Carneiro e Ramon Lemos Baêta e tem um filho, Davi. Ela começou a profissão em 2003. “Aprendi o ofício quando trabalhei no salão da Mirella Marton, que também foi uma grande incentivadora.

Quando coloquei os pés pela primeira vez em um salão tive a certeza de que aquele era meu mundo”, conta. Há dez anos ela decidiu ter seu próprio negócio e foi quando fez seu primeiro salão, na sala de sua casa. “Eu já era muito conhecida pelas unhas bordadas que fazia, mas eu sentia que era a hora de conquistar o meu espaço como cabeleireira, mas em primeiro lugar busquei me capacitar, estudei muito! O desafio foi muito grande, pois sempre tive o sonho de trabalhar com noivas, por isso, economizei todo o dinheiro que eu ganhava fazendo unhas e alguns poucos cabelos e construí o primeiro andar do meu estúdio, onde já idealizei que seria um espaço totalmente voltado para noivas, com sala de estética e banheira de hidromassagem”.

O começo não foi fácil, mas não demorou para que tudo melhorasse. “Acredito que meu grande diferencial foi não ter pressa, eu soube subir cada degrau com simplicidade, sem buscar o estrelismo. Outro coisa que as clientes sempre me dizem é que continuo a mesma Fernanda de 13 anos atrás, a mesma que ia de casa em casa para fazer as unhas de suas clientes por R$ 5, é a mesma que hoje se tornou referência nacional”. Para Fernanda, o impulso na sua carreira foram, sem dúvidas, as noivas que produzia e que começaram a chamar a atenção nas redes sociais.

Agora, com o título de Melhor Cabeleireira 2016 pela ECosmetics, é destaque nacional. “A oportunidade do concurso apareceu quando fui indicada pela Emagep para concorrer ao prêmio e a notícia veio de surpresa quando o presidente da ECosmetics me enviou uma mensagem confirmando minha presença no evento. A emoção em receber esse prêmio foi indescritível, não segurei as lágrimas porque, realmente, eu não esperava tamanho reconhecimento, até porque os outros concorrentes eram profissionais brilhantes e alguns com o dobro de experiência”.

Para quem deseja seguir na mesma profissão, Fernanda destaca que, em primeiro lugar, deve-se colocar Deus a frente de tudo. “Depois o estudo, se capacite e busque sempre aprender, seja humilde, pois ninguém nasce sabendo e ninguém consegue agradar a todos, seja paciente, porque sucesso é apenas consequência de um trabalho bem feito, e foco, porque quando realmente desejamos algo, nós devemos abrir mão de muitas coisas e isso nem sempre é fácil”. Para os profissionais da área, ela pede que sejam mais unidos. “Eu pediria que conseguíssemos ser mais unidos, mais solidários uns com os outros, e se for para falar de alguém, que seja para falar bem, o resto é desnecessário”. Dentre os profissionais que a inspiram estão o francês Raphaell Perrir, que carrega o título de número um do mundo, Wesley Alves, Miltinho Mello, Elias Fernandes e Elaisa Camilo.

 


Redação BarbacenaMais 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp