Barbacenense é eleito como um dos cinco melhores dentistas do mundo

Tal prêmio se refere não apenas ao atendimento das crianças e jovens carentes, mas também por fazer a diferença na difusão de políticas públicas voltadas para a saúde no nosso município e região. Leia mais...

PROFISSIONAIS EM DESTAQUE

Barbacenense é eleito como um dos cinco melhores dentistas do mundo

O cirurgião dentista Armando Moraes Piva, de 34 anos, graduado pela Faculdade de Odontologia de Valença, em 2006, tornou-se coordenador do projeto Dentista do Bem em 2015, que tem como objetivo o trabalho voluntário de profissionais para tratar a saúde bucal de crianças e jovens, que não têm condições financeiras de fazê-lo.

O Dentista do Bem é o principal projeto da Turma do Bem, e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e jovens de baixa renda entre 11 e 17 anos, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos. Atualmente, é a maior rede de voluntariado especializado do mundo.

O projeto Dentistas do Bem, que possui repercussão internacional, realizou na última quinta-feira, 03, uma premiação em Poços de Caldas para eleger o Melhor Dentista Do Mundo. O evento, que teve apresentação de Rodrigo Santoro e Mel Fronckowiack reuniu profissionais de todos os estados, além de dentistas de outros países. 

Mas a noite de gala no salão nobre do cassino, que possui um pedaço da história da região e até do país em cada cantinho da construção com quase 90 anos, não parou por aí. Além do melhor dentista do mundo, o Sorriso do Bem também reconheceu o trabalho de cinco coordenadores. Engrenagens fundamentais para o sucesso da ONG, estes voluntários acumulam as funções de captadores de recursos, impactadores das políticas públicas de sua região, convocadores para mais voluntários para o time do bem e, claro, dentistas que realizam milhares de atendimentos anuais em crianças e jovens e em mulheres vítimas de violência. Nesta categoria, os vencedores foram Daiz Nunes, de Macapá, Leonardo Costa, de Salvador, Osvaldo Magro Filho, de Araçatuba, Maria Cristina, de Ubatuba, e Armando Piva, de Barbacena.

“Através de pequenas atitudes individuais, vamos transformando a sociedade em que vivemos. Hoje, fico honrosamente feliz com o resultado de figurar entre os cinco melhores Dentistas do Mundo, mas acredito que a maior felicidade é sempre fazer uma criança sorrir feliz com os dentes saudáveis e bonitos. Parece pouco, mas é muito valioso para a formação de caráter desta criança. Gostaria de agradecer a todos que colaboram para a continuidade deste projeto” disse Armando Piva. 


Informações: Dentista do Bem 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

                                                                                                                     


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: