19
19/11/2019

Publicidade

Pesquisador faz financiamento coletivo para desenvolver aplicativo para melhorar sono

O pesquisador pretende usar sua experiência em análise de dados dos ritmos biológicos para criar o aplicativo. Leia mais...

PROFISSIONAIS EM DESTAQUE

Pesquisador faz financiamento coletivo para desenvolver aplicativo para melhorar sono

Sono2

O pesquisador Bruno Gonçalves faz parte do Departamento de Cronobiologia e do Departamento de Métodos de diagnóstico da Associação Brasileira de Sono e atualmente faz pesquisas sobre a relação dos ritmos biológicos com uma vida saudável. Muitos resultados mostram que uma vida saudável está associada a um sono com duração suficiente para evitar sonolência diurna, ter uma vida ativa e regular. Pensando nisso decidiu investir meus conhecimentos de análise de dados dos ritmos biológicos para criar um aplicativo para celular que ajude as pessoas a melhorar os parâmetros desses ritmos. 

Bruno Gonçalves, teve a ideia de criar um aplicativo que permitisse melhorar as noites de sono das pessoas. Questionado sobre como funcionará o aplicativo, ele responde que com o celular é possível medir a movimentação da pessoa e o quanto ela se expõe à luz utilizando dois sensores: o acelerômetro e luxímetro, que estão na maioria dos smartphones. "A partir deste registro serão realizadas análises para quantificar a regularidade do ritmo, o nível de atividade física, a eficiência do tempo total de sono e a exposição à luz. Esses dados serão apresentados no aplicativo juntamente com dicas para melhorá-los e assim aumentar a qualidade de vida", afirma o pesquisador. O projeto se encontra em estágio de financiamento coletivo para o aplicativo se tornar realidade. Com contribuições a partir de R$10, hoje a campanha já conta com quase 60 colaboradores e R$5.550 em investimento. Quem contribuir com o projeto irá receber recompensas de acordo com o valor doado.

"A maioria dos aplicativos existentes no mercado sugere metas diárias de atividade, mas não consideram o momento em que elas são executadas ou o nível de regularidade. Outra limitação desses aplicativos é não considerar esses mesmos parâmetros para o momento do repouso, só interessa se houve movimentação e quanto durou", informa sobre os diferenciais do aplicativo.

Para colaborar com o projeto e saber mais detalhes sobre o aplicativo, basta acessar a página do financiamento coletivo http://kickante.com.br/campanhas/app-de-monitoramento-do-ritmo-circadiano 


Redação BarbacenaMais com informações de Bruno Gonçalves/Kickante 

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.

Ceb02


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.