18
18/08/2019

Publicidade

Prefeitura traz mais profissionais para Barbacena

   O Programa Mais Médicos segue a todo vapor em Barbacena. E os maiores beneficiados são os pacientes. A Prefeitura de Barbacena vai trazer, no próximo dia 16, mais quatro profissionais para compor a equipe. Os médicos vão atender à demanda de trabalho junto à comunidade local e começam os atendimentos no dia 21 de abril. “Queremos fortalecer a atenção primária e infelizmente não temos ainda, na Secretaria de Saúde, todos os médicos que cumpram a carga horária e as necessidades de várias áreas de Barbacena e região”, fala a Subsecretária de Promoção e Ações em Saúde, Queila Cristina Pereira de Souza. O programa chegou para isso!

   A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) vê e acolhe muito bem os médicos que chegam para atuar no “Mais Médicos”. Além de oferecer todo o apoio necessário para que eles realizem os atendimentos, oferecendo à população mais humanismo, qualidade e conforto. Pensando nisso, a Sesap possui um desenho de articulação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) com a atenção primária, onde vão receber os casos mais delicados das Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Nosso desejo é contar com um médico do programa em cada UBS fortalecida. São sete na zona urbana. Como já temos quatro profissionais, mais quatro vão chegar. Um deles vai compor a unidade do distrito de Correia de Almeida, que terá uma unidade mista com características diferentes de uma UBS comum”, revela a subsecretária, que promete mais detalhes assim que o projeto estiver concluído.

   A Prefeitura Municipal, através da Sesap, saúda os novos médicos e torce para que os trabalhos possam atender toda a demanda da população que tanto necessita de atenção e principalmente de “saúde”.

Fonte: Prefeitura de Barbacena


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.