fbpx

Jornalista barbacenense é destaque em congresso internacional

Bruna de Faria apresentou-se na mesa “TCCs de jornalismo: aprodução multimídia dos recém-formados”. Leia mais...

PROFISSIONAIS DE DESTAQUE

 

Jornalista barbacenense é destaque em congresso internacional

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei, a barbacenense Bruna de Faria apresentou-se nesta quinta-feira, 23,  no 11º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.

Bruna foi destaque na mesa “TCCs de jornalismo: a produção multimídia dos recém-formados”, tendo sido selecionada pela Abraji, por apresentar seu trabalho de forma inovadora na linguagem.

Ao desenvolver o livro-reportagem Realidades Musicais, Bruna uniu duas paixões: quadrinhos e música. O projeto, que aborda histórias de sujeitos e suas relações singulares com canções, foi ilustrado e roteirizado pela própria autora.

“Minha intenção foi mostrar como os quadrinhos são uma alternativa para o fazer jornalístico e também levar esse assunto para o ambiente acadêmico”, diz Bruna, que começou a trabalhar com o formato anteriormente ao TCC, em uma pesquisa de iniciação científica.

 

Esta edição do Congresso foi a que mais recebeu inscrições para apresentação de TCCs, segundo a diretora da Abraji Leticia Duarte e moderadora da mesa. “Dessa vez precisamos pedir um reforço na análise”, conta. Foram 35 trabalhos inscritos neste ano, o maior volume desde que se iniciou a seleção de trabalhos de conclusão de curso, há três anos. 


 

 

Redação BarbacenaMais com informações de Tiago Aguiar / Foto: Alice Vergueiro

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp