19
19/11/2019

Publicidade

Carlos Bracher é agraciado com Troféu JK

Pintor há cerca de 60 anos, o artista foi eleito, na categoria Pintura, o melhor das Artes Plásticas em Minas Gerais. Leia mais...

PROFISSIONAL DE DESTAQUE

 

Carlos Bracher é agraciado com Troféu JK

Carlos Bracher Trofeu Jk

Pintando há cerca de 60 anos, Carlos Bracher construiu uma vasta obra. Pintor, desenhista e escultor, Bracher foi eleito por um júri composto por 100 pessoas como o melhor das Artes Plásticas em Minas Gerais, na categoria Pintura, recebendo o Troféu JK, no Centro de Cultura Presidente Itamar Franco, em Belo Horizonte, no último dia 16.

Outros agraciados como os melhores em outras áreas foram o Grupo Corpo, Sebastião Salgado, Casa Fiat de Cultura, Ronaldo Fraga, Skank, Débora Falabella, o Programa Terra de Minas, representado por Juliana Perdigão, Gustavo Penna, Instituto Inhotim, Raquel Hallack, pela Mostra de Cinema de Tiradentes, entre outras personalidades, programas e iniciativas do estado.

O secretário do Estado de Cultura felicitou à todos os premiados e os convidados ainda puderam assistir à uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e do Coral Ars Nova. 

Carlos Bracher Trofeu Jk 02

Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento

 

O Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento de Minas Gerais pretende ser anual e busca incentivar o desempenho artístico e cultural do Estado, contribuindo para a expansão do exercício da criatividade, da inovação e de todas as iniciativas visando o progresso socioeconômico estadual e nacional. Nesse sentido, inspira-se nas realizações e na valorosa contribuição oferecida pelo ex-presidente da República Juscelino Kubistchek de Oliveira como exemplo modelar ao qual a presente e as futuras gerações devem se inspirar.


 

Flávia Pedrosa com informações de Blima Bracher

Fotos Ricardo Correia 

 

Na foto com Ângelo Oswaldo de Araújo, secretário de Estado da Cultura e Olavo Machado, Presidente da FIEMG

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.