Barbacenenses lançam história em quadrinhos digital

A parceria entre os publicitários é recente e começou com um bloqueio criativo de Rodrigo, com a ideia na cabeça e um roteiro cheio de buracos, o desenhista, precisou pedir ajuda ao amigo e escritor. LEIA MAIS...

 

 

 

 

PROFISSIONAIS DE DESTAQUE

 

Barbacenenses lançam história em quadrinhos digital

Galácticos se passa em outro sistema solar, uma história no estilo futurista e que sempre termina deixando um gostinho de quero mais. A história lançada pelo Facebook no dia 04 de dezembro pelos publicitários barbacenenses Rodrigo Lozasso e Thiago Rossi teve grande aceitação do público e a parceria já rendeu outros frutos.

A parceria entre os publicitários é recente e começou com um bloqueio criativo de Rodrigo, com a ideia na cabeça e um roteiro cheio de buracos, o desenhista, detentor da página no Facebook Loza Artes, precisou pedir ajuda ao amigo e escritor do Café com Crase, Thiago.

“Quando cheguei a uma etapa da criação, o bloqueio criativo apareceu! Não conseguia mais desenvolver a história. Sabia o que queria, mas não consegui juntar as peças da trama. Foi quando a lâmpada da ideia apareceu sobre a minha cabeça. Eu tenho a pessoa chave para isso! O Thiago sempre gostou de escrever é um excelente dominador de narrativas fantásticas. Por que não? Assim fiz o convite e ele aceitou!”

Para os dois, o interesse no universo dos quadrinhos e desenhos animados vem da vida toda e influenciaram nos projetos e na vida deles até hoje. Rodrigo tentava reproduzir os desenhos dos estúdios Hanna-Barbera, enquanto Thiago acompanhava as histórias de seus super-heróis favoritos.

Rodrigo conta que idealizou o projeto há cerca de dois anos, quando fazia um curso na Casa dos Quadrinhos, em Belo Horizonte, e se inspirou em professores e artistas, como Genndy Tartakovsky, criador de Samurai Jack, influência direta do publicitário.

Sobre a decisão de lançar os quadrinhos pelo Facebook, Rodrigo explica, “o mundo hoje é online! Levamos em consideração também a disseminação. As redes sociais nos permitem essa mobilidade viral. Temos o projeto de lançar os “Galácticos” impressos, mas isso é a longo prazo”. Thiago reforça que a aceitação foi grande. “A Fan Page teve um aumento de mais de 20% nas curtidas, e só com a primeira edição, alcançamos mais de duas mil pessoas. Olhando em números gerais e considerando o tanto de informação que corre nas redes, foi um excelente resultado”.

Para eles o processo criativo é bem simples, depois de acertarem o decorrer da história, Thiago escreve o capítulo especificando os enquadramentos, ações e feições de cada personagem, em seguida Rodrigo faz a arte. A formação acadêmica ajudou em grande parte do projeto, como senso estético, roteirização, estratégias de marketing e criação. “O diferencial de nossa profissão é isso. Podemos pegar uma ideia, transformar em um produto, e colher resultado!”, comenta Rodrigo.

 

E para os que estão gostando dessa parceria, os publicitários afirmam que ainda haverão outras novidades: além de um projeto saindo do forno, outras duas histórias serão lançadas.


Flávia Siqueira para Barbacena Mais

Ilustrações: Loza Artes

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: