fbpx

Tenente Tomáz se despede do corpo de bombeiros depois de 30 anos de serviço prestados

No Corpo de Bombeiros se destacou tanto nas em funções operacionais e administrativas como o Cartório da Corporação e na Assessoria de Relações Institucionais

A despedida do tenente Jaime José Tomáz da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena  foi marcada pela  tradição e pela tradição. Na tarde de quarta-feira, dia 22, militares da guarnição, veteranos e familiares e amigos estiveram no quartel da rua Bárbara Heliodora, no bairro Padre Cunha para o último dos 10.187 dias de vida militar de Jaime José Tomáz (na foto com a esposa e filhas).

Desde 1º de setembro de 1993 quando se formou em Contagem, depois servindo em cidades como Belo Horizonte, Juiz de Fora e  Barbacena, Tomáz foi de soldado a cabo, em seguida  a sargento e finalmente  a oficial. Agora vai para o quadro da reserva como capitão e curtir a nova vida ao lado da esposa Elaine e das filhas Maria Fernanda e das gêmeas Gabriela e Rafaela. Filho do soldado da PM, Sebastião Tomaz e de Margarida Costa Tomáz, é o caçula de sete irmãos e ex-aluno do Colégio Tiradentes e Bacharel em Direito pela Unipac.

No Corpo de Bombeiros se destacou tanto nas em funções operacionais e administrativas como o Cartório da Corporação e na Assessoria de Relações Institucionais, sendo o  principal responsável pessoal pelo contato entre o “o amigo certo nas horas incertas” com a mídia e imprensa regional nos últimos anos. Ao anunciar sua despedida, foi alvo de grandes homenagens.

Na solenidade, que teve como mestre de cerimônia o tenente Loures,  os colegas de farda,  como o comandante Maycom Elias Alfim relembram a trajetória profissional e desejaram boa sorte em sua nova função de reservista. O capitão Ronaldo, fugindo ao protocolo, entregou as insígnias de capitão e agradeceu ao seu auxiliar direto no comando do quartel. Ele recebeu presentes como a camisa do seu time do coração, o Clube Atlético Mineiro, presente de seus subordinados.

Jaime Tomáz lembrou que sua vida militar foi feita de grandes conquistas sacrifícios e dedicação mas que sempre contou com apoio de sua família e dos colegas. Nestes 30 anos se sente gratificado  por ter feito muitos amigos. “Agora é hora de me despedir, de ficar ao lado da família, de curtir a vida, de cuidar da saúde, de cuidar dos serviços paroquiais e comunitários. Pois isso os bombeiros nos ensinou que é servir a todos. Deus abençoe a todos”!

 E neste instante de despedida a emoção falou quando os irmãos de farda tiveram que devolvê-lo à sua família. Os familiares - esposa, filhas, sogros, irmãos, cunhadas e sobrinhos –ficaram muito emocionados com o carinho e as palavras elogiosos que o tenente Tomáz recebeu de seus companheiros.

 No final da solenidade, não faltou o toques de sirenes, foguetórios e banho de mangueira no ex-oficial que apesar da temperatura em torno de 10 graus, ele enfrentou com muita satisfação com o dever cumprido deu um abraço em todos. E todos fizeram questão de abraçá-lo pelo dever cumprido.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp