fbpx

Artista barbacenense é o candidato com mais votos em eleições do Conselho Nacional de Política Cultural

Fred Furtado também é Conselheiro Estadual de Cultura e busca uma vaga para a música mineira no CNPC. LEIA MAIS...

PROFISSIONAIS EM DESTAQUE 

Artista barbacenense é o candidato com mais votos em eleições do Conselho Nacional de Política Cultural

Fred Furtado, artista barbacenense e conselheiro Estadual de Cultura, foi o candidato com maior número de votos na etapa estadual das eleições do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) pelo segmento da Música. Minas Gerais deve levar dois delegados para a etapa nacional.

As etapas estaduais mobilizaram mais de 70 mil artistas, produtores, gestores, fazedores de cultura e cidadãos interessados em debater o futuro da gestão cultural em todas as regiões do país. Encontros presenciais foram realizados em todos os estados da federação, impulsionando a participação por meio digital, em uma das maiores mobilizações para eleição de um conselho setorial já realizadas no país.

Fred diz estar preparado para o desafio do Fórum Nacional, com um extenso currículo na área cultural, tendo participado do lançamento da Bituca em Barbacena, foi gestor do programa Conexão Vivo, criador do Festival Alambique do Som de Artes Integradas junto ao Circuito Mineiro de Festivais. O atual Conselheiro de Cultura foi o último presidente da Fundação Municipal de Cultura de Barbacena e o primeiro diretor de Cultura e Turismo da Agir. Além de todos estes trabalhos desenvolvidos, Fred também tem participado do lançamento do trabalho de diversos músicos parceiros pelo mundo.

"Vamos trabalhar para buscar uma vaga para a música mineira no CNPC. O desafio é tremendo. Mas vamos que vamos, é o ritmo do viver", diz Fred Furtado ao falar das expectativas para o CNPC.

Neste mês acontecem os Fóruns Nacionais, e os eleitos, em cada estado e em cada colegiado setorial, estarão reunidos em três fóruns nacionais para construir a agenda do próximo biênio e proceder a eleição dos representantes, titulares e suplentes, de cada um dos colegiados, além do pleno do CNPC.

 

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp